Pai denuncia que filha foi arrastada por correnteza após ser deixada por motorista em Aracatu
O pai disse que a filha foi deixada pelo motorista nas imediações da comunidade de Lagoa do Alto, em um momento em que chovia bastante.
ARACATU – A estudante da rede municipal de ensino de Aracatu, no sudoeste da Bahia, de 11 anos, foi arrastada pelas fortes correntezas de um riacho na última segunda-feira (12), após ser deixada pelo motorista do onibus escolar.
Rosivaldo Santana de Araújo, pai da estudante, disse que sua filha foi deixada pelo motorista nas imediações da comunidade rural Lagoa do Alto, por volta das 19h, em um momento em que chovia bastante.
Ao site Achei Sudoeste, ele contou que sua filha quase morreu ao ser arrastada pela correnteza. Ele disse que os alunos foram deixados pelo motoristas, ocasião em que fizeram uma espécie de corrente para atravessar o riacho.
“Umas quatro pessoas passaram e ela escorregou. Foi parar debaixo d’água. Celular, sandália, foi tudo embora. Um colega que resgatou ela já sem fôlego. Ela ficou bastante traumatizada e tem necessitado de apoio psicológico”, comentou o pai.
Ainda de acordo com o site, o vereador Nivaldo Balbino está prestando apoio jurídico para os pais dos alunos que foram deixados sozinhos pelo motorista na estrada vicinal, em condições de perigo.
O parlamentar disse que foi uma imensa irresponsabilidade o que aconteceu. “A administração tem sempre deixado a desejar, mas ainda não tinha chegado a esse ponto. Foi uma irresponsabilidade do tamanho do mundo”, destacou.