Novo prefeito de Juvenília é empossado

Com o auditório da Câmara de Vereadores lotado, foi empossado na noite de segunda-feira, 2 de abril.

Com o auditório da Câmara de Vereadores lotado, foi empossado na noite de segunda-feira, 2 de abril, como prefeito pela Câmara, que assumirá a gestão do município de Juvenília, no norte de Minas Gerais, até dia 31 de dezembro, Expedito da Mota Pinheiro, Péu (DEM).Péu, como é conhecido, substitui Antônio Marinho de Matos, Toninho Marinho (DEM),que renunciou ao cargo na tarde de sexta-feira, 30 de março. Ele usou a legislação eleitoral para explicar a saída. Segundo a lei, para que um parente de primeiro grau se candidate para as eleições, o prefeito deve renunciar ao cargo seis meses antes.

A sessão teve inicio ás 19h00min, com a presença de todos os vereadores: Maria de Fátima Pina (PT), Luiz Freires Sirqueira(PT),Antônio Batista Alves(DEM),Marlon Dourado Lima(PSDB),Jarley da Mota Pinheiro(DEM),Francisco Ferreira Marinho(DEM),Gilvan Pereira Luna(DEM),Monica Matos Mota(PDT) e José Raimundo Leite Pereira(PDT), que empossou Péu, como prefeito, cumprindo determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O vereador da oposição Luiz Freires Sirqueira(Luiz de Galego),voltou a destacar o ato histórico da sessão e lembrou ao novo prefeito que requer sabedoria na condução deste processo.Segundo Luiz,ele sempre fez uma oposição a Toninho Marinho.”Todos aqui sabem que nunca fiz uma oposição irresponsável,quero destacar que Toninho Marinho,deixou seu nome escrito nos anais da história desse município”,disse.

Os demais vereadores destacaram a importância de Toninho no processo de democracia e desenvolvimento no município. “Quero aqui dizer que fui oposição a Toninho, mas não quero obscurecer o trabalho que você desenvolveu no município e principalmente no distrito de Porto Agrário. Parabéns Toninho!”, disse Zé Raimundo.

O prefeito Péu fez um discurso cauteloso e prometeu dar continuidade aos trabalhos que vem sendo realizado nos quatro cantos do município. “Isto foi uma gesto muito bonito de Toninho,o povo pode ter certeza que trabalharei para não decepcionar vocês”, externou.

Toninho Marinho se despediu do cargo dizendo que renunciou ao cargo de prefeito, não ao povo. “Vou continuar trabalhando pelo povo, estarei ai pronto para ajudar Péu no que precisar. Agradeço esse povo que sempre teve um carinho para com a minha pessoa. Se precisarei de Toninho, estarei aqui para ajudar meu povo”.

Por:Folhadovale.Net
aguarde as fotos!

Deixe seu comentário