Em Feira da Mata, Jerônimo critica Bolsonaro por tirar recursos para tratamento de câncer
Rodrigues comparou a gestão Lula à de Bolsonaro, dizendo que esse time se entrega na política para cuidar de gente, diferente de Bolsonaro.
FEIRA DA MATA — O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, entregou uma unidade de saúde avançada e equipamentos na cidade de Feira da Mata, no oeste da Bahia, na manhã de sábado (25) não se furtou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro por ter reduzido recursos para a área da saúde.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Rodrigues comparou a gestão Lula à de Bolsonaro, dizendo que o time de Lula acredita no poder público e se entrega na política para cuidar das pessoas e não para ter interesse pessoal. Por outro lado, Bolsonaro foi uma vergonha, afirmando ter sido um governo irresponsável que parou obras de educação superior, que deixou a gente sem vacina, em plena pandemia, que não cuidou das estradas, da segurança pública.
Em outro momento, o governador disse que o então tirou dinheiro do tratamento de câncer e para que as pessoas não fizessem hemodiálise. “É porque ele nunca passou por isso”, disparou o governador.
No segundo turno, Lula teve 64,56% dos votos, que equivale 2.581 votos. Bolsonaro recebeu 35,44%, equivalente a 1.417 votos.
Conforme militantes do PT matense, essa votação de Bolsonaro na cidade tem relação com o grupo do atual prefeito Valmir Rodrigues (PSD). “Valmir até dias antes da campanha se recusava a declarar apoio para o presidente Lula e Jerônimo, inclusive comentou que preferia a mão cortada a votar no PT”, comentou um militante.