Eleitores de Carinhanha não acompanham o trabalho dos vereadores
Nessas sessões ordinárias e extraordinárias, os vereadores que foram eleitos para representar o povo decidiram o futuro da cidade.
CARINHANHA — O parlamento carinhanhense encerra os trabalhos no dia 23 de dezembro, com 20 sessões ordinárias realizadas e 3 extraordinárias. Nessas sessões, os vereadores que foram eleitos para representar o povo decidiram o futuro da cidade.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Das 21 sessões realizadas até agora, o que mais chama a atenção é a falta de público na Casa da Cidadania. Em Carinhanha, o povo só aparece na Câmara de Vereadores quando é colocado um projeto polêmico em votação, como ocorreu em três sessões ao longo de 2025.
A ausência do público demonstra o interesse da população. Muitos eleitores dizem que o vereador só aparece de quatro em quatro anos, mas a maioria dos eleitores só se preocupa com política de quatro em quatro anos.
É importante que o cidadão, quando vota, acompanhe o trabalho de quem recebeu esse voto de confiança para depois fazer o julgamento do trabalho. Todo vereador, todo prefeito fazem algo de bom, mas todos erram, têm algo que não atende às expectativas.
Para que os vereadores façam um bom trabalho, é fundamental que a população acompanhe, tendo acesso à vida do Legislativo. Se você banalizar, dizer que não vai, que tanto faz, o vereador pode, de repente, ficar de joelhos para o Executivo; aí tem aumento de IPTU, de taxa, do ISS, tem muita dificuldade para o cidadão.
A presença física dos cidadãos no plenário dá um ânimo para os vereadores, que sobem na tribuna, falam, conversam com o cidadão. O trabalho do vereador pode ser acompanhado na página do Facebook, rádio ou YouTube.