Eleições nos municípios de Carinhanha, Malhada, Iuiú e Feira da Mata estão sendo prejudicado
O problema se agrava por causa do marasmo da justiça eleitoral em julgar os pedidos de impugnação eleitoral.
Nos municípios de Carinhanha, Malhada, Iuiú e Feira da Mata, um caso atípico acontece nessas eleições, até agora os eleitores não sabem quem são verdadeiramente os candidatos aptos a concorrer às vagas de vereador a vice-prefeito e a prefeito, mesmo terminado o tempo legal para inscrição junto a justiça eleitoral, persistem as dúvidas entre os eleitores e até mesmo entre os próprios candidatos.
O problema se agrava por causa do marasmo da justiça eleitoral em julgar os pedidos de impugnação eleitoral, como as várias petições impetradas por vários partidos e até por cidadãos. Assim, as eleições não ocorrem de forma normal nas cidades.
O juiz eleitoral substituto que responde pela 125º zona eleitoral, Dr. José Eduardo das Neves Brito, que, diga-se de passagem, começou muito bem a jurisdicionar o pleito e tem mostrado austeridade e imparcialidade, porém, a demora para julgar rápido os vários pedidos impetrados preocupa a população.
Dessa forma, seria muito mais conveniente que a justiça eleitoral que deve zelar pela democracia e por direitos iguais na disputa, no que tange espaços de participação e outros aspectos, resolvesse logo vários imbróglios e liberasse de vez candidatos e eleitores para festejarem uma das maiores festas da democracia brasileira, no mesmo sentido, se espera que a lei seja mesmo cumprida, porém, acima de tudo que o destino das cidades e dos munícipes sejam mesmo decididos pelo voto do povo.
Redação www folhadovale.net