EDUCAÇÃO: Alunos da zona rural são transportados de forma irregular em Iuiú

“Dois colegas caíram do veículo devido problema na porta, que foi resolvido colocando um ferrolho para travar ela. A gente sofre muito, chego à casa do quebrado, mas não perco a esperança e nem desisto”.

O portal Folha do Vale recebeu fotos na tarde do último sábado,19 de outubro,denunciando o descaso no transportes de alunos,em Iuiú,sudoeste da Bahia.A cidade administrada pelo alcaide Calos Vagner Lopes Frota,Dr.Vaguinho(PT),vem dando um exemplo que educação não é levada mesmo a serio.

Segundo os alunos da Comunidade do Jacolhi, eles estão sendo transportados sem a mínima segurança e conforto para a escola. O transporte disponibilizado é uma RURAL antiga, movida a gás, com bancos adaptados, onde os alunos (mais de 12) e viajam amontoados, sem o mínimo de conforto e segurança. “Dois colegas caíram do veículo devido problema na porta, que foi resolvido colocando um ferrolho para travar ela. A gente sofre muito, chego à casa do quebrado, mas não perco a esperança e nem desisto”, contou um aluno por telefone ao portal.

De acordo com a parlamentar Euclenia Donato de Barros, várias cobranças foram feitas pela comunidade, que inclusive, fez a indicação ao Prefeito para que substituísse o referido veículo, e, como sempre, até o presente momento o Gestor não tomou nenhuma providência.

O portal não localizou a secretaria de Educação de Iuiú para comentar sobre o fato, mas deixa à disposição para enviar nota e esclarecer o fato. O portal faz um alerta sobre está situação, que deve ser regularizado o mais rápido possível, é inadmissível que com a existência de dois ônibus escolares no município crianças tenham que ser transportadas dentro de um veículo com capacidade inferior ao número de alunos atendidos.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário