Diretora denuncia que escola inaugurada em Guanambi segue sem funcionar
A unidade segue sem funcionamento, devido à falta de mobiliário novo para ocupar as novas instalações, em Guanambi.
GUANAMBI — A Escola Municipal João Paulo II, no bairro Vomitamel, em Guanambi, foi inaugurada pela Prefeitura em 26 de maio, mas segue sem funcionamento até os dias atuais.
A unidade segue sem funcionamento, devido à falta de mobiliário novo para ocupar as novas instalações, que foram reformadas em obras que duraram muitos meses.
A unidade de ensino segue funcionando de forma improvisada na antiga Escola Getúlio Vargas, bem distante do local de origem dos pais e alunos, que fica no outro lado da cidade.
Essa reforma da unidade escolar só ocorreu após Maria Helena Cotrim, diretora da escola entrar com representação contra a Prefeitura de Guanambi, Secretaria Municipal de Educação e Ministério Público, que determinou a reforma completa.
Um pai de aluno ouvido pela nossa reportagem afirmou que “a inauguração sem o funcionamento da unidade é um total descaso e falta de planejamento da Secretaria de Educação, pois a unidade não tem mobiliário suficiente, e o que tem é antigo e móveis cheios de cupim”, reclamou.
Nas redes sociais, Helena reclama do desrespeito para com os alunos por parte da secretária de Educação Edésia Lisboa, que também enfrenta fortes críticas do seu trabalho, onde muitos outros diretores lamentam a ineficiente gestão em apoio às unidades municipais.
“Um simples pedido para limpeza e capina de uma escola demora meses”, confidenciou outra diretora de uma tradicional escola da rede municipal.
Em resposta ao questionamento feito pela reportagem do Portal Folha do Vale, José Carlos Lelis (Latinha), assessor de comunicação, respondeu que a escola está funcionando normalmente. Ele disse que não houve interrupção em seu funcionamento dos serviços educacionais.