Direita não tem espaço na região do Médio São Francisco
O avanço da direita na região ainda é pequeno, mas mostra que poderá ganhar forças nos próximos anos, conforme analises do cientista político.
CARINHANHA — O resultado do pleito de 6 de outubro demostra que a direita não tem espaço nas cidades de Carinhanha e Malhada, na região do Médio São Francisco. O avanço da direita na região ainda é pequeno, mas mostra que poderá ganhar forças nos próximos anos.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O candidato a prefeito de Carinhanha Wallysson Viana (PL) recebeu apenas 298 votos, além de não conseguir emplacar um vereador. Filiado ao PL, o candidato Boca Preta recebeu 17 votos.
Do outro lado do rio, na cidade de Malhada, o candidato Anselmo Boa Sorte (PL) obteve 5.281 votos, mas também não se elegeu. Para um cientista político ouvido pela reportagem, o fato é que a esquerda ainda tem espaço nessa região predominantemente petista.
Outro fato curioso é que a bolsonarista Monica Boca Rica foi candidata a vereadora pelo União Brasil na eleição desse ano, no entanto, não conseguiu se eleger. Em 2020, ela recebeu 80 votos pelo DEM, hoje União Brasil (UB). Nessa eleição, Boca Rica teve 99 votos.
Totalmente conservadora, ela apoia a pauta bolsonarista. Na visão desse cientista, a esquerda tem sido vitoriosa nessa região, já que os avanços chegaram nos governos petistas.