Lula pede eleitor que vote em petista em Diadema
No primeiro turno, o petista Mário Reali teve 47% dos votos válidos, contra 42% de Lauro Michels. De acordo com as pesquisas eleitorais, o candidato do PV lidera as intenções de voto no segundo turno.
Durante carreata em Diadema (Grande São Paulo) na manhã deste domingo, 20 de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou a personagem Carminha, da novela “Avenida Brasil”, e pediu para o povo “não trocar o certo pelo duvidoso”. O bordão faz parte da estratégia de campanha do prefeito Mário Reali (PT), que disputa a reeleição. Seu adversário, Lauro Michels (PV), é vereador de Diadema, mas não tem experiência administrativa. “Nós vimos o que aconteceu com a Carminha. Ela trocou o certo pelo duvidoso, e vocês viram o que deu nela”, disse Lula.
Na novela da Globo, Carminha, interpretada pela atriz Adriana Esteves, trocou a estabilidade da família de Tufão (Murilo Benício) pela vida de vigarista. Terminou no lixão e mostrou-se arrependida. No primeiro turno, o petista Mário Reali teve 47% dos votos válidos, contra 42% de Lauro Michels. De acordo com as pesquisas eleitorais, o candidato do PV lidera as intenções de voto no segundo turno.
Por: Folha.
Edição www folhadovale.net