Deputado Zé Raimundo lamenta a violência provocada por militantes políticos em Candiba
O Deputado informou que vai pedir providências ao secretário de Segurança Pública e temos um pronunciamento na Assembleia Legislativa.
O deputado estadual José Raimundo Fontes (PT), que foi votado nos municípios de Carinhanha, Malhada e Iuiú, lamentou na última sexta-feira, 7 de setembro, o clima de violência nos municípios de Candiba e Jacaraci, no Sudoeste da Bahia, entre militantes políticos. Segundo Zé Raimundo, em Candiba os adversários de Doutora Alécia, que é uma candidata do PSB e do vice, professor Valdomiro do PT, estão hostilizando, agredindo inclusive alguns companheiros defensores da candidatura de Doutora Alécia.
O Deputado informou que vai pedir providências ao secretário de Segurança Pública e temos um pronunciamento na Assembleia Legislativa. O parlamentar ainda citou o caso de violência ocorrido em Jacaraci, no distrito de Undiára, onde um correligionário foi esfaqueado. Fontes também afirmou ter solicitado ajuda aos órgãos de Justiça e comunicado o fato ao governador.
Na noite da última quinta-feira, 5 de setembro, o atual prefeito da cidade de Mulungu do Morro, no Noretda Bahia, Amauri Lucena, teve sua residência atingida por seis tiros,no município de Cafarnaum, e a causa seria a interferência dele nos rumos da política na cidade onde mora, que tem o cunhado como candidato a vice-prefeito na chapa de oposição à atual administração. Conhecido como “Drº Amauri”, ele teria deixado de concorrer à reeleição em Mulungu do Morro para se dedicar a profissão de médico onde atua na mesma cidade que administra como cirurgião geral, de acordo com informações do site RF Notícias.
Os disparos atingiram o portão, parede e um carro que estava estacionado na garagem de Lucena. Ainda segundo o site, o caso é acompanhado pela 14º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Irecê, através da delegada Ezerlina Rocha.
Redação www folhadovale.net com informações do Bahia Notícias e Blog do Anderson