Deputado eleito Charles Fernandes não deve assumir SEDUR
Procurado pelo portal Folha do Vale, o deputado não quis comentar o assunto. “Estou em Brasília participando de algumas reuniões”, comentou.
Aliados do deputado federal eleito Charles Fernandes (PSD), disseram a reportagem do portal Folha do Vale, que ele não deve assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado da Bahia (SEDUR), como deseja integrantes do parido.
Conforme informações desses aliados, desde que recebeu o convite do Governador Rui Costa (PT), no final do ano passado, Fernandes teria conversado com lideranças regionais, que se posicionaram contra sua ida para uma secretaria.
Aliados do ex-prefeito afirmaram ao portal, que o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM), o qual tenta a reeleição teria aconselhado o colega a não desistir do cargo de deputado. Para Maia, em Brasília, Fernandes ganharia mais visibilidade.
Charles poderia ceder sua vaga na Câmara Federal para Paulo Magalhães (PSD), que não conseguiu a reeleição. Nos bastidores, governistas dizem que o presidente estadual do PSD, o senador Otto Alencar, não abre mão de ter Paulo Magalhães no Congresso.
Procurado pelo portal Folha do Vale, o deputado não quis comentar o assunto. “Estou em Brasília participando de algumas reuniões”, comentou.
Charles será empossado nesta sexta-feira (1º), às 10h, em sessão no Plenário Ulysses Guimarães. Cada parlamentar deverá indicar quatro pessoas para convidado para a posse.
Redação www folhadovale.net