Deputado cobra apuração contra comandante da 38ª CIPM após policial cometer suicídio em Riacho de Santana

Antes de interromper a própria vida com um tiro na manhã de sábado (2), no povoado de Juá, zona rural de Riacho de Santana, o policial compartilhou um áudio pelo aplicativo Whatsapp denunciando o comandante Normanha.

Policial Derval Ivo Neto foi encontrado morto na manhã de sábado (2), em Riacho de Santana. Foto: PM.

BOM JESUS DA LAPA / RIACHO DE SANTANA – O deputado estadual Soldado Prisco (PSC) cobrou rigor do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, para apurar as denúncias feitas pelo policial Derval Ivo Neto (Kaká), de 47 anos, contra o comandante da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), tenente-coronel Luís Augusto Normanha de Carvalho, na manhã de sábado (2).

Antes de interromper a própria vida com um tiro na manhã de sábado, no povoado de Juá, zona rural de Riacho de Santana, o policial compartilhou um áudio pelo aplicativo denunciando o comandante Normanha e o sargento Manelão.

Kaká afirma ainda no áudio que foi transferido para Bom Jesus da Lapa pelo fato de ser honesto, já que não existem motivos para isso. “Nem que eu preciso pagar com minha própria vida, mas foi assim que aprendi com Lira”, encerra Kaká.

De acordo com Pisco, há poucos dias Kaká comentou que estava sendo perseguido por Normanha e pelo sargento Manelão. “Ele falou da perseguição terrível causada pelo comandante Normanha, aliás, ninguém entende porque ele já tem quase dez anos na cidade e várias denúncias contra ele, como faz o soldado Derval”, disse Prisco.

Em nota encaminhada à imprensa, o Comando da Corporação informou que uma equipe da Corregedoria Geral da Polícia Militar vai se deslocar até Bom Jesus da Lapa para apurar os fatos.

Nota do comandado

É com imenso pesar que a Polícia Militar da Bahia informa o falecimento do soldado Derval Ivo Neto, na manhã deste sábado (2).

O corpo do policial militar foi localizado no Povoado de Juá, às margens da BR 430, a 32 km de Bom Jesus da Lapa, fardado e com uma arma de fogo particular.

O Comando da Corporação informa também que uma equipe da Corregedoria Geral da Polícia Militar irá ao município de Bom Jesus da Lapa para apurar os fatos.

Assim que tivermos o horário e local do velório e sepultamento, informaremos.

Deixe seu comentário