Formulário de Busca

Deputado Arthur Maia anuncia volta da Exposição Agropecuária de Guanambi

A Exposição Agropecuária não é realizada em Guaiambé desde 2018, quando foi suspensa pela Cooperativa Agropecuária.

Publicado em 10/fevereiro/2020 - 14:24
Deputado Arthur Maia anuncia volta da Exposição Agropecuária em Guanambi. Foto: Willian Silva/106 FM.

GUANAMBI – A cidade de Guanambi, na região Sudoeste da Bahia, volta a realizar a tradicional Exposição Agropecuária, um dos maiores eventos do interior do Estado. O anúncio foi feito pelo deputado federal Arthur Maia (DEM) na manhã desta segunda-feira (10), na Câmara de Vereadores de Guanambi.

Ao repórter Willian Silva, da 106 FM,Maia disse que o evento será realizado pela Cooperativa Agropecuária de Guanambi (COOPAG) e entidades como o Banco do Nordeste e a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), participarão da festa.Maia ainda explicou que nossos próximos dias anunciará nomes de outras entidades parceiras.

“Na conversa que tive com o presidente do Banco do Nordeste no dia de hoje, ele garantiu que durante o evento vai emprestar para os pequenos entre 25 e 30 mil com juros convidativos. Esse dinheiro servirá para o pequeno investir na propriedade. Outra novidade é o lançamento da nova cooperativa. mas isso quem vai dizer é Nilo Coelho”, completou Maia.

De acordo com Maia, a exposição será realizada pela última vez esse ano no Parque de Exposições Gercino Coelho. O deputado deixou claro que a partir de 2021 o evento migrará para o novo parque que será construído em uma área de 20 hectares (200 mil metros quadrados), na região do Verde Vale, na saída para Caetité, na BR-030.

Em nota enviada à imprensa em 2018, o presidente da COOPAG Sidney Primo Costa Júnior, afirmou que diante da situação em que se encontrava o parque não era viável realizar o evento. Na época ele anunciou a construção do novo parque.

A Expo Guanambi nasceu no final de 1970, sendo realizada todos os anos. Em 2015, o evento não aconteceu em decorrência do Conselho Deliberativo da Cooperativa Agropecuária de Guanambi (Coopag) resolver cancelar alegando  problemas financeiros na instituição.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Circuito Alto da Colina,em Carinhanha. Foto: JC

Carnaval encerra sem ocorrências policiais em Carinhanha

O “Carinhanha Folia 2020” finalizou com Tays Reis e Lambasaia e Tays Reis, com a participação de mais de 30 mil pessoas.

Enquete

....

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF