Denúncia em Carinhanha: Na mesa de cirurgia médico se recusa a operar paciente

O parlamentar Andric Costa (PDT), denunciou o médico Nahum Nassim Nader,no que segundo ele,foi um procedimento inadequado.Na denúncia feita no site JunioGuedes.com.br,o vereador informou que a paciente Maria de Lourdes Sena, residente comunidade do Batizal,no interior do município de Carinhanha,no oeste da Bahia,foi realizar uma cirurgia no hospital Maria Pereira Costa(Dona Quinha),quando foi levada até a mesa de cirúrgica para retirar uma pedra na vesícula.
Segundo o parlamentar Andríc, apurou junto à paciente sem nenhuma explicação o profissional Nahum costurou novamente a paciente e mandou retornar para casa. Para o vereador, o comportamento do médico foi completamente inadequado, já que o mesmo se negou a refazer a cirurgia.
Diante da gravidade da denúncia, tanto o médico Nahum Nassim Nader,quanto o secretário de Saúde, Ronaldo Moreira Cassiano,foram convocado pelos vereadores para prestarem esclarecimentos no próximo dia 12 de maio,na Câmara de Vereadores.
Em conversa com o secretário de Saúde, Ronaldo informou que não houve procedimento errado. Segundo Ronaldo, a paciente já havia passado anterior por três cirurgias de cesariana. “Ela começou o tratamento com a médica Deise, que encaminhou para o profissional Dori, devido ela ter ido embora. Dori encaminhou a paciente para o profissional da área, que é Nahum. O mesmo marcou a cirurgia de Histerectomia – retirada do útero, mas após abrir a paciente, ele viu que os órgãos estavam colocados aos outros, o que impossibilitava a realização da cirurgia. O médico fechou a paciente e pediu para ela retornar com 40 dias.Agora o médico informou a paciente não pode ser operada em Carinhanha e sim,no centro mais especializado”,concluiu.
De acordo com Ronaldo, ele esteve na casa da paciente e vai marcar a cirurgia no centro mais especializado, já que Carinhanha não oferece os cuidados. “Não é cirurgia de vesícula,mas sim de Histerectomia – retirada do útero”,concluiu
Redação www folhadovale.net