Delegado Rhudson Barcelos dá novos detalhes sobre duplo assassinato em Guanambi
Em entrevista coletiva para a impressa na tarde desta terça-feira (14), delgado Rhudson Barcelos deu novos detalhes sobre duplo assassinato ocorrido em Guanambi.
GUANAMBI – O delegado da Polícia Civil, Rhudson Silva Barcelos, deu novos detalhes sobre o duplo assassinato ocorrido no último domingo (12), em Guanambi, no Sudoeste da Bahia.
Rhudson relatou em entrevista coletiva para impressa, realizada na tarde desta terça-feira (14), que acredita que o crime tenha ocorrido por volta das 12h30min, quando Marco Aurélio da Silva, de 36 anos, saiu do trabalho.
Marcos relatou em depoimento que seguia com sua moto, quando passou pelas vítimas, que segundo ele estava com vestes “provocantes”. O homem disse que ouviu vozes e desejo de manter relação sexual com Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, 42 anos, e a filha dela, Ana Júlia Teixeira Fernandes, de 16 anos.
Conforme Marco, ele passou a observar Alcione e Ana Júlia, as quais seguiram pela BR-030, sentido Palmas de Monte Alto. Posteriormente, o homem seguiu as vítimas, passou por elas e parou a moto sobre a ponte do Rio Carnaíba.
Mãe e adolescentes foram abordadas por Marco, o qual levou as vítimas para o matagal. No local Marco tirou as roupas das vítimas e amarraram as pernas delas, utilizado as calças que elas usavam.
Marco ainda narrou em depoimento que pensou em desistir e pediu ajuda para as vítimas. Posteriormente ele pegou uma pedra e desferiu golpes contra a cabeça de Ana Júlia. Ao perceber que a adolescente havia parado de mexer o criminoso repetiu o mesmo com a mãe.
Marco ainda disse que levou os corpos para o rio, colocando parte das cabeças das vítimas dentro da água e deixando o resto do corpo pelo lado de fora. O delegado Rhudson Barcelos acredita que Marco tenha utilizado algum tipo de arma para dominar as vítimas.
Após o crime, Marco ligou para a esposa e inventou um álibe, dizendo que havia roubado a sua motocicleta. O veículo Honda CG 125 Titan KS, cor azul, ano 2003, licença de Birigui (SP), foi encontrado nas proximidades do crime.
Marco foi preso na manhã de segunda-feira (13), no bairro Ipanema, em uma ação conjunta entre a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Guanambi e o 17º Batalhão da Polícia Militar.