Delegado desmente fake news sobre liberdade de casal preso acusado de estupro contra adolescentes em Carinhanha
Zanderlan informou que o casal preso em Goias acusado de estupro contra adolescentes em Carinhanha, continua preso em Goiás.
A suporta liberdade do casal Romário Santos Silva e Mariana Magalhães Rodrigues Fernandes, preso no dia 17 de junho, na cidade de Águas Lindas, em Goiás, acusado de estupro contra cinco adolescentes em Carinhanha, na Bahia, foi desmentida pelo delegado Zanderlan Fernandes.
Na segunda-feira (17), o titular da Delegacia Territorial de Carinhanha foi informado que o casal havia sido liberado após um mês de prisão. Essa informação fez com que vários parentes das vítimas questionasse o procedimento realizado pelo delegado em 2022.
Mais cedo, Zanderlan respondeu que seu trabalho foi feito e encaminhado ao Poder Judiciário que emitiu os mandados. Sobre o casal ser liberado, o delegado afirmou não ser competência dele. “Liberdade é com o judiciário”, comentou.
No início da noite de ontem, Zanderlan informou à imprensa que o casal permanece preso em Goiás, esclarecendo que tudo não passa de uma, fake news. Ambos estão presos, tudo devidamente confirmado com a própria Polícia Penal”, encerra.