Delegado conclui inquérito e pede prisão preventiva de homicida da jovem de 17 anos em Palmas de Monte Alto

Isso significa que a qualquer momento ela deverá expedir o mandado de prisão preventiva.

Diferente do município de Carinhanha, no oeste da Bahia, que os crimes acontecem, mas não são apurados. O delegado do município de Palmas de Monte Alto, Joseberto Ribeiro Cruz,no sudoeste da Bahia, conclui o inquérito policial em apenas em 15 dias, que apura o homicídio de uma jovem de 17 anos, assassinada com dois golpes de faca pelo ex-companheiro Eliezer Neto Silva de Jesus, conhecido por “Elias”, 21 anos. O crime aconteceu no Bairro Oliveira, em 29 de Outubro deste ano, quando a jovem retornava para sua casa com os produtos que ela havia comprado no Supermercado para promover o aniversário de um ano da sua filha.

Conforme consta no Diário do Poder Judiciário (DPJ), a representação foi protocolada na vara criminal da comarca no dia 5 de Novembro. A autoridade policial solicitou a juíza à prisão preventiva do acusado que está foragido desde o cometimento do crime. O pedido foi feito com base na comprovação de autoria do homicídio, através de provas testemunhais que foram captadas na investigação.

O Ministério Público ainda não se pronunciou sobre o caso. E de acordo com o que apurou o Programa Giro de Notícias, a juíza Drª Adriana Silveira Bastos está com o processo criminal do acusado em seu gabinete, com a seguinte movimentação: CONCLUSO PARA DESPACHO/DECISÃO. Isso significa que a qualquer momento ela deverá expedir o mandado de prisão preventiva, determinado que o réu seja imediatamente preso para responder pelo crime “cruel’ cometido.

Segundo pesquisa feita no sistema judiciário, ELIEZER NETO SILVA DE JESUS, responde a outros dois processos criminais na Comarca de Palmas de Monte Alto. O delegado Joseberto Ribeiro Cruz confirmou a reportagem do Giro de Notícias que este elemento é extremamente perigoso, e deve ser preso.

CRIME

Na noite de segunda-feira (29/10), por volta das 19h, Eliezer Neto Silva de Jesus, conhecido por “Elias” de 21 anos matou a sua ex-companheira Rosinéia Souza do Carmo, 17 anos com duas facadas, no Bairro Oliveira, no município de Palmas de Monte Alto (BA).

Segundo as informações apuradas pela reportagem do Programa Giro de Notícias, a vítima saiu com sua prima Fernanda Antonia de Jesus para comprar os produtos do aniversário da filha Andressa, a comemoração seria realizada na próxima quinta-feira (01/11) quando a criança fará 1 ano de idade. A festa não acontecerá mais, pois no retorno do Supermercado para a residência, as jovens foram interceptadas pelo acusado numa rua escura do Bairro Oliveira, a prima da vítima se afastou para pedir ajuda, e sem piedade, o assassino golpeou a ex-mulher com duas facadas, uma atingiu levemente o rosto e a outra o coração. Gravemente ferida, Rosinéia caminhou pouco mais de 3 metros e caiu no chão já sem vida.

A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas quando os policiais chegaram ao local da tragédia, o criminoso já havia fugido para o matagal. Rapidamente, a PM saiu em diligência para tentar prendê-lo, porém até o momento o homicida não foi localizado.

Por:Giro de Notícias

Edição www folhadovale.ne

Deixe seu comentário