CREF13/BA orienta prefeituras a contratar pessoas formadas e com registro no Conselho

O órgão orientou as escolas e secretarias sobre a obrigatoriedade de contratação de profissionais formados e devidamente registrados.

SALVADOR — Durante a operação realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (CREF13/BA), entre os dias 9 e 13 de junho, em Caetité, Carinhanha, Cocos, Feira da Mata e Guanambi, a equipe constatou diversas irregularidades em academias e contratação irregular.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

No balanço divulgado na segunda-feira (30), o órgão cita que orientou as escolas e secretarias municipais sobre a obrigatoriedade de contratação de profissionais formados e devidamente registrados no Conselho.

O órgão informou que nessas cidades encontrou falsos professores exercendo irregularmente as atividades, que somente possam ser admitidos profissionais habilitados e com registro no respectivo órgão de classe.

O CREF13 não cita os nomes das cidades com os profissionais ilegais, mas afirma que todos foram notificados. No balanço, 10 academias foram interditadas por apresentarem irregularidades e 7 casos de exercício ilegal da profissão foram identificados.

Os fiscais ainda encontraram 12 estágios irregulares e 5 estabelecimentos foram notificados por descumprimento das normas.

Conforme um especialista ouvido pela reportagem, o exercício feito de forma errada causa diversos danos, por isso, é importante malhar de forma correta.

Deixe seu comentário