CPR-MO de Bom Jesus da Lapa assume policiamento do 17º BPM de Guanambi e 94ª CIPM de Caetité
Atualmente, o CPR-MO é responsável pela segurança em 45 municípios da região e foi reforçado recentemente, com novos investimentos.
BOM JESUS DA LAPA — O Comando de Policiamento Regional Meio Oeste (CPR-MO) da Polícia Militar da Bahia, sediado em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, assume oficialmente, a partir de 1º de outubro, o policiamento do 17º BPM de Guanambi e da 94ª CIPM de Caetité.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em julho, o Portal Folha do Vale já havia adiantado a informação. O 17º BPM de Guanambi estava sob responsabilidade do Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia, em Vitória da Conquista.
A proposta da Polícia Militar da Bahia é o redimensionamento da área de responsabilidade territorial de unidades e subunidades do âmbito da PMBA. Atualmente, o CPR-MO é responsável pela segurança em 45 municípios da região e foi reforçado recentemente, com novos investimentos em viaturas para melhorar o tempo de resposta e a operacionalidade.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia, passam a integrar o Meio Oeste Urandi, Pindaí, Candiba, Guanambi, Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras e Iuiu, todas sob responsabilidade do 17ºBPM.
A 94ª é responsável pelo policiamento de Caetité, Caculé, Tanque Novo, Lagoa Real, Ibiassucê, Licínio de Almeida e Jacaraci.
Ainda de acordo com comandantes anteriores, a ideia é que o policiamento passe a realizar rondas com mais frequência nessas cidades, principalmente em Guanambi. A Rondesp-MO passará a realizar rondas, assim como nas demais cidades sob responsabilidade do CPR-MO.