Coquense é medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

O aluno Miguel Tino, do Colégio Djanira Alves Gonçalves, em Cocos, recebeu medalha de bronze no dia (11), na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2018.

O aluno Miguel Tino recebeu a medalha de bronze OBMEP, no dia 11 de outubro, em Barreiras, no Oeste da Bahia.

O aluno Miguel Tino, do Colégio Djanira Alves Gonçalves, em Cocos, no Oeste da Bahia, recebeu no dia (11) medalha de bronze, na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2018.

A direção do Colégio Djanira afirmou ao portal Folha do Vale, que Miguel é um aluno muito dedicado inteligente e merece esse prêmio. “Parabéns Miguel por representar Cocos muito bem, isso demonstra que estamos oferecendo uma educação de qualidade para todos”, concluiu a direção.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, que foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio. A competição é realizada em duas fases. Desde 2017, a competição foi aberta também a alunos de colégios privados.

Deixe seu comentário