Coordenador de associação de Palmas de Monte Alto acusa deputado Charles de tentar pegar ponga nas casas do programa “Minha Casa, Minha Vida Rural”
Ednaldo afirmou que o parlamentar agiu de má-fé, dizendo que o objetivo do deputado conhecido como 'pongão' tentou se apropriar da obra.

PALMAS DE MONTE ALTO — O coordenador Geral da Associação Comunitária dos Agricultores Familiares da Comunidade Tradicional de Fundo de Patos da Localidade de Tamborial, em Palmas de Monte Alto, Ednaldo Medrado, acusou o deputado federal Charles Fernandes (PSD), de tentar se apropriar de uma obra do programa Minha Casa, Minha Vida Rural, do Governo Federal.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em uma postagem em sua rede social no dia 30 de novembro, Fernandes afirmou que as 38 casas que serão construídas na comunidade foram uma importante vitória do mandato. A liberação das moradias, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 26 de novembro.
Ao Portal Folha do Vale, Ednaldo Medrado afirmou que o parlamentar agiu de má-fé ao dizer que as casas que serão construídas na comunidade são do seu mandato. Ele disse que o objetivo do deputado conhecido como ‘pongão’ é tentar se apropriar de uma obra que não tem nenhuma relação com ele.
“Alertei à assessoria do deputado que tudo publicado não é verdade, então, eles [assessoria] propuseram que a gente fizesse uma matéria e deixasse a postagem do deputado. Respondi que não faria isso”, disse ele.
Ednaldo Medrado fez questão de dizer que a associação não precisa do crivo do deputado para buscar casas junto ao Governo Federal, já que dispõe de toda documentação.
“A obra é do Governo Federal, então não precisamos de nenhum deputado para isso. Sabemos o caminho”, frisa Medrado.
O espaço fica aberto caso o deputado queira se pronunciar, assim a matéria será atualizada.
O que é o MCMV Rural
O Minha Casa, Minha Vida – MCMV Rural abrange as linhas de atendimento de produção e a melhoria subsidiada de unidades habitacionais rurais do Programa Minha Casa, Minha Vida, instituído pela Medida Provisória nº 1.162 de 14 de fevereiro de 2023, convertida na Lei nº 14.620, de 13 de julho de 2023.
O MCMV-Rural emprega recursos do Orçamento Geral da União – OGU e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS.