Comício de Bolsonaro em Guanambi tem suspeita de caixa 2

O evento com Bolsonaro em Guanambi pode ter sido custeado com recursos oriundos de caixa 2 de campanha, conforme informações de envolvidos.

GUANAMBI – A estrutura montada para o comício do então  candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) em Guanambi, no sudoeste da Bahia, pode ter sido custeado com recursos oriundos de caixa 2 de campanha. 

O evento foi realizado na Praça Coronel Cajaíba, no dia 20 de outubro de 2022. De acordo com uma matéria publicada pelo site Achei Sudoeste, a suspeita cresceu na última semana após prestadores de serviço da cidade confirmarem que ainda não receberam o pagamento total pelo serviço prestado. 

O  Achei Sudoeste cita que ouviu uma fonte diretamente envolvida na organização do evento, que cita toda a estrutura de palco, som, logística, alimentação, organização de coletiva de imprensa, material visual, live de transmissão ao vivo com drone e várias câmeras foram contratadas e pagas parcialmente com recursos extras, angariados por empresários da cidade e filhos de um político local.

Ainda de acordo com o site, há relatos de que pessoas receberam pagamentos direto de servidores da prefeitura de Guanambi. Uma planilha teria vazado com nomes de políticos e diversos empresários como possíveis doadores de valores para o evento.

A legislação eleitoral determina que toda despesa de campanha de um candidato tem de ser quitada com recursos do fundo eleitoral do partido. Procuradas, a assessoria de comunicação do Partido Liberal (PL) nacional e a prefeitura de Guanambi não se manifestaram.

Leia mais:
Deixe seu comentário