Formulário de Busca

Comércios não disponibilizam produtos antissépticos para clientes em Carinhanha

Nenhum comércio localizado no Centro de Carinhanha adotou essas medidas. Além de não cumprir essas medidas do decreto, distribuidoras de bebidas continuam funcionando normalmente.

Publicado em 25/março/2020 - 06:50
Avenida Santo Antônio
Avenida Santo Antônio – Carinhanha.

Os comércios de Carinhanha não cumprem parte do Decreto Nº 011, o qual dispõe de novas medidas temporárias de prevenção e controle para o enfrentamento do coronavírus( COVID-19). O novo decreto datado de 22 de março, não suspende o funcionamento dos estabelecimentos que prestem serviços essenciais a subsistência da população.

O decreto deixa claro que essas medidas não se aplicam nos seguintes incisos: farmácias, drogarias e lojas de produtos médicos, hospitalares, supermercados, mercados, mercearias, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, dentre eles o Mercado Municipal de Carinhanha, lojas de conveniência, lojas de venda de alimentação para animais e produtos médicos veterinários, lojas, distribuidoras de água mineral, lojas distribuidoras de gás, padarias, postos de combustíveis oficinas mecânicas, agências bancárias e lotéricas.

O novo decreto ainda disciplina que para continuar funcionando os estabelecimentos precisavam intensificar as ações de limpeza, disponibilizar produtos antissépticos aos seus clientes, além de divulgar informações acerca do COVID-19 e das medidas de prevenção e enfrentamento do (Covid-19), no entanto, essas medidas não foram adotadas pelos comércios.

De acordo apurou o portal Folha do Vale na manhã de terça-feira (24), nenhum comércio localizado no Centro da cidade adotou essas medidas. Além de não cumprir essas medidas do decreto, distribuidoras de bebidas continuam funcionando normalmente.

Procurado, o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Carinhanha, Valternan Almeida Pereira (Valternan), explicou que recebeu muitas denúncias no dia de ontem e os agentes da Guarda Municipal passaram nesses comércios e conversaram com os proprietários.

Sobre não disponibilizar material de higienização para os clientes, Valternan respondeu que os comerciantes alegam que não tem no mercado o material, porém eles adotaram outras medidas. Bradesco e Banco do Brasil também não disponibilizam desses produtos.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Sena

Comunicado da Pizzaria Sena

A Pizzaria Sena reabre nesta quinta-feira (26) somente entrega e retirada no balcão.

Enquete

....

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF