Comandante do 17º Batalhão de Guanambi fala sobre os desafios à frente da instituição

Mascarenhas falou sobre os desafios de comandar dez municípios, sendo  um dos maiores desafios de sua vida profissional, além de parcerias.

Comandante do 17º BPM de Guanambi, Mascarenhas.
Comandante do 17º BPM de Guanambi, Mascarenhas.

GUANAMBI – Após completar quatro anos à frente do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi (17ºBPM), o tenente-coronel Arthur Mascarenhas, falou sobre os desafios de comandar 10 municípios, sendo  um dos maiores desafios de sua vida profissional.

Mascarenhas falou dos programas estratégicos, a importância de traçar estratégias junto à equipe de policiais para proporcionar à comunidade do Território Sertão Produtivo uma segurança mais efetiva e que pudesse ser referência no Estado da Bahia.

Ele disse que nos últimos 4 anos, foram diversos desafios, muitas conquistas e algumas derrotas. “Tanto as conquistas como as derrotas serviram para avaliar os rumos a serem tomados diariamente até chegarmos a um serviço de excelência na prestação da árdua, porém gratificante missão de proporcionar segurança e bem-estar a esse povo sertanejo, ordeiro, acolhedor e gentil”, comentou.

O comandante lembrou os diversos atores que, juntos com o 17º Batalhão, contribuíram para a elevação dos níveis de segurança, além das parcerias com a Polícia Civil, os Ministérios Públicos Estadual e Federal, a Justiça, os poderes Executivo e Legislativo, sem esquecer da imprensa e a sociedade.

Ele disse que sem essa parceria não conseguiria atingir níveis de segurança que hoje são efetivamente referência em todo o Estado da Bahia, com a redução significativa de todos os crimes contra o patrimônio e contra a vida.

Mascarenhas finalizou dizendo que para celebrar a importância do trabalho desempenhado à frente do 17º Batalhão, ele foi homenageado com  o Título de Cidadão Guanambiense.

Leia mais:
Deixe seu comentário