Comandante do 17º Batalhão de Guanambi fala sobre os desafios à frente da instituição
Mascarenhas falou sobre os desafios de comandar dez municípios, sendo um dos maiores desafios de sua vida profissional, além de parcerias.
GUANAMBI – Após completar quatro anos à frente do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi (17ºBPM), o tenente-coronel Arthur Mascarenhas, falou sobre os desafios de comandar 10 municípios, sendo um dos maiores desafios de sua vida profissional.
Mascarenhas falou dos programas estratégicos, a importância de traçar estratégias junto à equipe de policiais para proporcionar à comunidade do Território Sertão Produtivo uma segurança mais efetiva e que pudesse ser referência no Estado da Bahia.
Ele disse que nos últimos 4 anos, foram diversos desafios, muitas conquistas e algumas derrotas. “Tanto as conquistas como as derrotas serviram para avaliar os rumos a serem tomados diariamente até chegarmos a um serviço de excelência na prestação da árdua, porém gratificante missão de proporcionar segurança e bem-estar a esse povo sertanejo, ordeiro, acolhedor e gentil”, comentou.
O comandante lembrou os diversos atores que, juntos com o 17º Batalhão, contribuíram para a elevação dos níveis de segurança, além das parcerias com a Polícia Civil, os Ministérios Públicos Estadual e Federal, a Justiça, os poderes Executivo e Legislativo, sem esquecer da imprensa e a sociedade.
Ele disse que sem essa parceria não conseguiria atingir níveis de segurança que hoje são efetivamente referência em todo o Estado da Bahia, com a redução significativa de todos os crimes contra o patrimônio e contra a vida.
Mascarenhas finalizou dizendo que para celebrar a importância do trabalho desempenhado à frente do 17º Batalhão, ele foi homenageado com o Título de Cidadão Guanambiense.