Com jornada dupla de 180 minutos, atletas reclamam dos campeonatos de Carinhanha
“Nos não estamos tendo acompanhamento médico em nenhum dos dois campeonatos, não colocaram ambulância e nem profissional da saúde para acompanhar”, disse um atleta.

Os dois campeonatos de futebol de campo, que estão acontecendo ao mesmo tempo em Carinhanha, no oeste da Bahia, vêm tirando o sossego dos atletas amadores. Os jogadores estão tendo uma jornada de 180 minutos, quase que simultâneo isso devido aos dois campeonatos que acontecem na cidade. Um organizado pela prefeitura municipal denominado de Taça Dois Rios e o outro de Copa São Francisco, organizado pelo vereador Júnio Souza Guedes.
Segundo alguns jogadores da equipe da Barra do Parateca, neste domingo eles acabaram de participar de um campeonato e tiveram que jogar mais 80 minutos no outro campeonato, com diferença de apenas 20 minutos. “Nos não estamos tendo acompanhamento médico em nenhum dos dois campeonatos, não colocaram ambulância e nem profissional da saúde para acompanhar”, disse um atleta.
Outro atleta informou que muitos jogadores têm problema cardíaco, mas eles percebem pouca preocupação por parte das organizações.
No próximo domingo, 4 de maio,a equipe do Twister do bairro da Sudene,terá uma jornada dupla.Sai da Copa São Francisco e vai para o Dois Rios,ou vise e versa.
O secretário de Esporte e Cultura Delson José, informou que o campeonato organizado pela prefeitura teve inicio bem antes da copa São Francisco. “Vamos sentar com Júnio, já que temos informação que ele vem oferecendo dinheiro para as equipes não participar da copa Dois Rios”, concluiu.
Enquanto os organizadores não resolvem o problema político, vamos esperar até que um atleta mora em campo, só assim tomarão providências.
Redação www folhadovale.net