Formulário de Busca

Cocos: novos conselheiros tutelares são empossados

Os conselheiros atuarão na luta pela defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, nos próximos quatro anos.

Publicado em 11/janeiro/2020 - 06:05

 Os cinco novos conselheiros tutelares e seus suplentes que atuarão no período de 2020 a 2024, no município de Cocos, no oeste Bahia, foram empossados na manhã de sexta-feira (10). Os conselheiros atuarão na luta pela defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, nos próximos quatro anos. Eles foram eleitos no dia 6 de outubro de 2019.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) Laísa Rafael Lopes de Souza, disse que antes da posse os conselheiros participaram de um curso de capacitação.

“O Conselho Tutelar trabalha em rede e sua intenção em 2020 é levar esses serviços para discutir não só nas escolas, mas também levar para os distritos e povoados. O apoio dos pais é fundamental para melhorar ainda mais esse serviço”, concluiu Laísa.

Para Laísa cuidar dessa parcela da sociedade é ter a certeza de um futuro melhor, já que meninos e meninas são a garantia do amanhã. “Por isso, a cada ano temos ampliado as ações, em parceria com os conselhos, para o fortalecimento das políticas públicas de garantia dos direitos”, encerrou.

O prefeito Marcelo de Souza Emerciano (Dr.Marcelo) afirmou que o Conselho Tutelar exerce um papel fundamental na proteção das crianças e adolescentes, além disso, ele aproveitou o momento para agradecer os antigos conselheiros e reafirmou o apoio do Município.

 “Esse é um momento muito importante para o nosso município. Eles não exercem uma tarefa fácil, mas contam com nosso total apoio para cumprir com a missão, de garantir os direitos da criança e do adolescente que moram em Cocos”, disse Marcelo.

De acordo com Marcelo, o órgão conta a partir de agora com um veículo e um motorista para 24 horas por dia, disponibilizado pelo deputado federal José Rocha. “Vocês podem contar com o apoio integral desse gestor, esse é meu papel como homem público”, encerrou Marcelo.

Participaram ainda da cerimônia de posse Ivana Gouveia, vice-prefeita, vereadores secretários e familiares dos conselheiros.

Confira a lista dos novos conselheiros:

Leonardo da Costa Santos

Nilcelia de Jesus Castro

Glauco Kaston Lopes da Silva

Luan Barros da Cunha

Iara Barbosa Parente

Suplentes:

Hellem Karyne Silva de Souza

Marta Wendy Bprado de Oliveira

Vítor de Meira Alves

Luana Macedo de Souza

Darlene de Azevedo Santos

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Divulgação

‘II Noite da Sofrência’ será realizada em março/2020 em Palmas de Monte Alto

A VSN Produções ganhou bastante credibilidade após a realização da I Noite da Sofrência, que ocorreu em janeiro de 2018 e o ‘1º Arrochanejo”, promovido em maio do mesmo ano.

Enquete

Como você avalia a administração do prefeito de Serra do Ramalho?







Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF