CLC vence licitação para construção da BR-030 entre Carinhanha e Cocos

A pavimentação na BR-030 no trecho entre Carinhanha e Cocos será feita pela empresa CLC, com sede no estado do Rio Grande do Norte. A empresa venceu os dois lotes de mais de 200 milhões de reais.

BRASÍLIA – A empresa Construtora Luís Costa LTDA (CLC), com sede no Rio Grande do Norte, venceu a licitação para construção da BR-030, trecho de 88 quilômetros entre Carinhanha e Cocos, na região Oeste da Bahia.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou na quarta-feira (22), o nome da empresa vencedora. A licitação ocorreu no dia 17 de dezembro.  A empresa venceu os dois lotes que contabiliza mais de 200 milhões de reais.

O primeiro lote foi orçado em 107.981.015,00 (cento e sete milhões novecentos e oitenta e um mil e quinze reais), já o segundo lote foi orçado em 97.474.471,52 (noventa e sete milhões quatrocentos e setenta e quatro mil quatrocentos e trinta e um reais e cinquenta centavos).

A obra vai permitir a ligação da cidade de Cocos até Carinhanha, além de interligar grande parte dos municípios da região Oeste até o município Guanambi, que é a cidade polo e referência em atendimento à saúde e educação, principalmente.

 Obras

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu a pavimentação da Rodovia BR-030, no trecho que liga as cidades de Cocos e Carinhanha, passando por Feira da Mata, na cidade de Tanhaçu no Sudoeste da Bahia.

Início da BR-030

O ponto inicial da BR-030 está localizado em Brasília (DF), e o final, no município de Maraú, na Bahia. São 1.158,0 Km (incluídos os trechos não construídos).

Luta

A cobrança nasceu com os prefeitos dos municípios de Cocos, Dr.Marcelo, e o então prefeito de Feira da Mata, Aparecido Alves da Silva, Cidim, em julho de 2017, quando eles receberam o então ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa.

Empresa

Criada em agosto de 1995, a Construtora Luiz Costa Ltda (CLC) apresentou excelente desempenho (crescimento) em menos de duas décadas de existência, se tornando uma das maiores construtoras de obras pesadas do RN

Deixe seu comentário