Formulário de Busca

Caso Natalino: secretaria de Saúde emite nota à imprensa

Conforme o secretário de Saúde André Moitinho, equipes das secretarias de Saúde e Ação Social reconduziram Natalino ao novo núcleo familiar, sendo definido novo responsável por seus cuidados.

Publicado em 04/outubro/2019 - 18:32

A secretaria de Saúde de Guanambi encaminhou à imprensa na tarde desta sexta-feira (4), uma nota de esclarecimento a respeito do jovem Natalino, o qual tem transtorno mental. Conforme o secretário de Saúde André Moitinho, equipes das secretarias de Saúde e Ação Social reconduziram Natalino ao novo núcleo familiar, sendo definido novo responsável por seus cuidados.

O portal Folha do Vale já havia publicado uma matéria narrando o estado de saúde de Natalino, o qual estava transtornado nas ruas da cidade.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Em ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, através do CAPS, representado por Dra Gláucia Donato, Dr Jaldo Cambui, Dra Elisa Barros e Dr Italmo Castro, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, através do CREAS, representado por Dr Felipe Barros e Vera Fernandes, o cidadão conhecido por todos como Natalino, encontra-se medicado e já está sendo conduzido ao novo núcleo familiar, sendo definido novo responsável por seus cuidados. Sendo assim, por enquanto, não será necessária a internação compulsória de Natalino, que será assistido pela equipe do CAPS em seu novo lar. A população deve estar atenta à qualquer recaída do estado de saúde de Natalino, solicitando quando necessário a presença da equipe do SAMU, que julgará a necessidade de acompanhamento da Polícia Militar para seu recolhimento ao Hospital Regional e posterior internação em Hospital Psiquiátrico. É preciso compreensão e colaboração de todos para manutenção do quadro psíquico do mesmo, evitando provocações e irritações desnecessárias num momento de abalo emocional que se encontra. Estamos todos firmes e unidos no propósito de solucionar o problema de Natalino da maneira menos gravosa possível. ]

André Moitinho, Secretário de Saúde de Guanambi

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Gilvan Crente parabeniza todos os evangélicos de Carinhanha.

Presidente do Copec de Carinhanha parabeniza todos os evangélicos

O Dia do Evangélico é comemorado nesta sexta-feira (18), em Carinhanha, mas o evento musical acontece no sábado (19), na Praça do Caís.

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF