Formulário de Busca

Caso Natalino: secretaria de Saúde emite nota à imprensa

Conforme o secretário de Saúde André Moitinho, equipes das secretarias de Saúde e Ação Social reconduziram Natalino ao novo núcleo familiar, sendo definido novo responsável por seus cuidados.

Publicado em 04/outubro/2019 - 18:32

A secretaria de Saúde de Guanambi encaminhou à imprensa na tarde desta sexta-feira (4), uma nota de esclarecimento a respeito do jovem Natalino, o qual tem transtorno mental. Conforme o secretário de Saúde André Moitinho, equipes das secretarias de Saúde e Ação Social reconduziram Natalino ao novo núcleo familiar, sendo definido novo responsável por seus cuidados.

O portal Folha do Vale já havia publicado uma matéria narrando o estado de saúde de Natalino, o qual estava transtornado nas ruas da cidade.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Em ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, através do CAPS, representado por Dra Gláucia Donato, Dr Jaldo Cambui, Dra Elisa Barros e Dr Italmo Castro, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, através do CREAS, representado por Dr Felipe Barros e Vera Fernandes, o cidadão conhecido por todos como Natalino, encontra-se medicado e já está sendo conduzido ao novo núcleo familiar, sendo definido novo responsável por seus cuidados. Sendo assim, por enquanto, não será necessária a internação compulsória de Natalino, que será assistido pela equipe do CAPS em seu novo lar. A população deve estar atenta à qualquer recaída do estado de saúde de Natalino, solicitando quando necessário a presença da equipe do SAMU, que julgará a necessidade de acompanhamento da Polícia Militar para seu recolhimento ao Hospital Regional e posterior internação em Hospital Psiquiátrico. É preciso compreensão e colaboração de todos para manutenção do quadro psíquico do mesmo, evitando provocações e irritações desnecessárias num momento de abalo emocional que se encontra. Estamos todos firmes e unidos no propósito de solucionar o problema de Natalino da maneira menos gravosa possível. ]

André Moitinho, Secretário de Saúde de Guanambi

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cantor Gabriel Gava fará show no município de Pindaí no próximo domingo

Gabriel Gava se apresentará no distrito de Guirapá no próximo domingo (19).

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF