Carreta se enrosca em fiação telefônica e derruba rede de energia em Guanambi

Com a fiação enroscada na carga, o poste de energia não suportou e partiu ao meio caindo no meio da rua, ficando suspenso na carroceria da carreta.

Foto Bonny Silva
Foto Bonny Silva

Um acidente que felizmente ficou apenas em danos materiais, mas que poderia se transformar em tragédia.

O caminhoneiro Flávio Guido Barusco de 58 anos de idade estava fazendo entrega de tubos de pvc em um depósito localizado no Bairro Ipanema, próximo a UNEB e pretendia fazer a entrega seguinte no Bairro Beija Flor, mas ao pegar um rua transversal para chegar à Avenida Otávio Mangabeira a carga atingiu a fiação da rede de telefonia.

Com a fiação enroscada na carga, o poste de energia não suportou e partiu ao meio caindo no meio da rua, ficando suspenso na carroceria da carreta. Indagado sobre a altura da carga, o motorista afirmou que o máximo permitido é de 4,80 metros e a carga dele está com 4,50 metros.

Alega ainda Flávio que a causa do acidente está relacionada a altura da fiação da rede de telefonia. O acidente aconteceu por volta das cinco horas da tarde desta quinta-feira e uma hora depois a COELBA ainda não tinha tomado as providências necessárias para a substituição do poste e o consequente restabelecimento da energia no local. Os agentes do Departamento de Trânsito estiveram no local lavrando a ocorrência e isolando a área.

Por Bonny Silva

Deixe seu comentário