Carinhanhense morre em confronto com policiais em Jequié
Rômulo Pereira Diniz, conhecido como Ratinho ou Rato, foi baleado no último domingo (23), por volta das 16h, no bairro KM 03.

JEQUIÉ — Um carinhanhense de 26 anos morreu em confronto com policiais do 19º BPM, Cipe Central e Rondesp, em Jequié, na região sudoeste da Bahia. Rômulo Pereira Diniz, conhecido como Ratinho ou Rato, foi baleado no último domingo (23), por volta das 16h, no bairro KM 03.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Durante operação conjunta entre o 19° BPM, Rondesp Sudoeste e CIPE CENTRAL, as guarnições receberam informe sobre local de possíveis suspeitos que teriam supostamente sido autores de homicídio ocorrido no dia 21 de março. De imediato, as guarnições deslocaram-se até o bairro, em uma área de matagal.
Após feito o cerco no acampamento, os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo e reagiram à injusta agressão sofrida. Depois que cessaram os tiros, foram encontrados dois suspeitos caídos ao solo, com arma de fogo próxima a eles. A dupla foi encaminhada ao Hospital Prado Valadares, onde não resistiu aos ferimentos.
MATERIAL APREENDIDO:
– 64 munições, calibre .45mm intactas;
– 05 munições calibre .38 intactas;
– 04 munições calibre .38 deflagradas;
– 03 munições calibre .380 intactas;
– 01 pistola .380 marca Taurus, (numeração suprimida);
– 01 carregador de pistola .380;
– 01 revólver .38 marca Rossi (numeração suprimida);
– 02 carregadores portáteis de celular;
– 01 celular Redimi de cor preta.
O material apreendido foi apresentado na delegacia para adoção de medidas cabíveis.
O corpo de Ratinho será transladado para o município de Carinhanha, também na região sudoeste. Ratinho já tem passagens pela polícia, inclusive em novembro de 2014, quando tinha 17 anos, matou a tiros Marivaldo Souza Moreira (Lulinha), no bairro Alto da Colina.
Na época, Ratinho cumpriu medidas socioeducativas na Fundação Casa, em Salvador.