Carinhanha: Muro está sendo Construído no Acostamento da BR -030.
Geralmente os acostamentos são usados para parte da via diferenciada da pista de rolamento destinada à parada ou estacionamento de veículos, em caso de emergência, e à circulação de pedestres, bicicletas e animais, quando não houver local apropriado para esse fim. Ao longo da BR-30, o que se ver são barracos e roças. No caso de emergência, o motorista parar em cima da pista. Sem acostamento, proprietários de animais circulam com os mesmo em cima da pista, quando o correto seria o acostamento.
Geralmente os acostamentos são usados para parte da via diferenciada da pista de rolamento destinada à parada ou estacionamento de veículos, em caso de
emergência, e à circulação de pedestres, bicicletas e animais, quando não houver local apropriado para esse fim. Ao longo da BR-30, o que se ver são barracos e roças. No caso de emergência, o motorista parar em cima da pista. Sem acostamento, proprietários de animais circulam com os mesmo em cima da pista, quando o correto seria o acostamento.
Segundo o DNIT-Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o cidadão só pode construir no acostamento diante de uma autorização do órgão. Um projeto deve ser enviado para o DNIT avaliar, depois de avaliado é que o cidadão receber autorização ou não.
Em Carinhanha, um muro que foi construído no acostamento da BR-030, vem chamando atenção da população pelo desrespeito do bem público. Nossa equipe entrou em contato com o DNIT, segundo o órgão, o proprietário do estabelecimento Júnio Souza Guedes(Júnio Guedes), já foi informado que à construção do muro no acostamento está errada e o mesmo foi informado que deveria mandar um projeto da obra para ser avaliado. Só que até o momento nenhum projeto foi enviado para o DNIT.
Enquanto o DNIT não toma nenhum tipo de providencia neste sentido, nossa equipe deixa registrado mais um de tantos outros desrespeitos.
Fonte:João Miguel Fonte e Redação:Folhadovale.Net