Carinhanha confirma segunda morte por dengue

A segunda morte por dengue foi Alcides, que deu entrada no Dona Quinha, mas foi transferido para Vitória da Conquista, onde faleceu.

Alcides morreu em decorrência da dengue. Foto: divulgação
Alcides morreu em decorrência da dengue. Foto: divulgação

CARINHANHA — O município de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, confirmou no início da tarde desta quinta-feira-feira (28) a segunda morte por dengue na cidade em 2024.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Trata-se de Alcides da Fonseca Pinto Neto, 49 anos, conforme informação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Segundo o secretário Fabrício Barreto, a vítima é um servidor público do Município.

A primeira morte foi registrada no dia 22 de março, sendo uma paciente que fazia acompanhamento, identificada como Maria Florinda de Jesus. O paciente deu entrada no Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha), na segunda-feira (25), ocasião em que foi regulado para Vitória da Conquista.

Em Vitória da Conquista, o paciente piorou e precisou de cuidados maiores na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele não resistiu e evoluiu a óbito nesta quinta-feira.

Diante de mais óbito por dengue, o secretário reforça que a população precisar tomar outros cuidados para evitar a propagação da dengue, evitando água acumulada nos quintais.

A dengue faz parte de um grupo de doenças denominadas arboviroses. O vírus é transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti e possui quatro sorotipos diferentes: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4 — todos podem causar as diferentes formas da doença.

Todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis à doença, porém as pessoas mais velhas e aquelas que possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, têm maior risco de evoluir para casos graves e outras complicações que podem levar à morte.

Deixe seu comentário