Carga de trigo com 50 toneladas roubada em Minas  é recuperada pela PM em Carinhanha

O caminhão bitrem carregado com 50 toneladas de farinha de trigo junto com o motorista, desapareceram no dia 21 de abril.

Carga de trigo roubada em Minas recuperada pela PM em Carinhanha. Foto: PM
Carga de trigo roubada em Minas recuperada pela PM em Carinhanha. Foto: PM

CARINHANHA – Policiais do 1º Pelotão da 3ª CIA  recuperaram uma carga de trigo roubado em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. O caminhão bitrem carregado com 50 toneladas de farinha de trigo junto com o motorista, desapareceram no dia 21 de abril.

A carga foi localizada na tarde de sábado (23), por volta das 13h30, na rua Porto Alegre, no bairro São Francisco. Os policiais tomaram conhecimento que um caminhão bitrem MERCEDES-BENZ, ACTROS 2651 S6X4, placa BDX-6F62, cor branco, 2019/2020, seguia com uma carga para Bezerras/PB, quando desapareceu.

O rastreador localizou o veículo na Porto Alegre, ocasião em que duas guarnições de  Carinhanha e Malhada, se deslocaram até o local, mas o  veículo não se encontrava mais no endereço apontado. Os policiais continuaram diligenciando e conseguiram localizar o carro na mesma rua em um depósito.

De acordo com a PM, parte da carga já havia sido descarregada, encontrando-se cerca de 600 sacos de farinha de trigo e segundo informações o referido depósito havia sido alugado dias antes por um proprietário de uma panificadora da cidade de Carinhanha.

Ainda de acordo com a PM, os policiais foram informados que o vendedor da carga de trigo estaria numa pousada, localizada na Avenida Santo Antônio, no bairro Alto da Colina. Os militares foram até o estabelecimento e não localizaram o suspeito,contudo, encontraram um caminhão marca MERCEDES-BENZ ATEGO 2425, placa NMJ-0A64/Belo Campo-BA, 2011, cor azul, carregado com aproximadamente 400 sacos de trigo.

Todo material foi apreendido para ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil, que deverá prosseguir nas investigações sobre a autoria do furto/roubo e da receptação da carga avaliada em cerca de 200 mil reais.

Nenhum suspeito foi encontrado e segundo informações, o motorista do caminhão foi deixado em um município de Minas Gerais.

Deixe seu comentário