Capixabense é Encontrado em Malhada

Um homem a pé, carregando um monte de sacolas seguia na BR ?? em sentido a Malhada-BA em uma viagem que demorou quase 30 dias. Pessoas que trafegavam pela BR incomodava com tal sofrimento e alguns lhe oferecia carona (ele nunca aceitou). O motorista Zé Dana encontrou com ele várias vezes na estrada lhe oferecendo carona, como ele não aceitava ele lhe dava comida e água

 

foto
foto

foto
foto

   Um homem a pé, carregando um monte de sacolas seguia na BR ?? em sentido a Malhada-BA em uma viagem que demorou quase 30 dias. Pessoas que trafegavam pela BR incomodava com tal sofrimento e alguns lhe oferecia carona (ele nunca aceitou). O motorista Zé Dana encontrou com ele várias vezes na estrada lhe oferecendo carona, como ele não aceitava ele lhe dava comida e água.

            O Andarilho passou por Malhada-BA e foi parar em Carinhanha-BA, acampando no Pontal. Devido aos insetos que estava incomodando o homem veio para Malhada-BA e acampou debaixo de um pé de Juá na entrada da cidade. Muitos moradores da cidade, preocupados com a situação do andarilho aproximaram lhe proporcionaram comida é água. O malhadense José Domingos dos Santos, preocupado com a situação em que estava vivendo o João André, aproximou dele, lhe proporcionou a comida (incluindo almoço, janta e café da manhã), conquistou a confiança do andarilho e conseguiu com ele várias informações de seus familiares. Entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social de Malhada-BA, passando as informações que havia conseguido. A assistente social Valda Márcia de Sousa, depois de fazer uma visita no local onde estava morando João André, tomou providencias de abrigá-lo, moradores ofereceram moradia como também a Organização de Assistência a Portadores de Câncer e Chagas – ORGAPECC que lhe ofereceu abrigo.

 André não aceitou nenhum abrigo. João André aparenta ter distúrbio mental, porém é tranqüilo e não faz uso de nenhuma bebida. Posteriormente a assistente social tomou providencias imediatas e buscou recursos digitais, não obtendo sucesso, entrou em contato com o Delegado de Polícia Civil da cidade de Barra de São Francisco-ES, informando todas as informações que ela tinha, pois o João André dizia morar na comunidade de Vargem Grande distrito de Barra de São Francisco-ES. Dizia ser filho de Bento André Pereira e Alzira de Melo informou também o nome de alguns irmãos. O Delegado de Barra de São Francisco-ES anunciou de imediato nos canais de comunicação. Em menos de 4 horas a assistente social Valda Márcia já recebia notícias de familiares, do delegado e do repórter Ademilsom Brum. Familiares emocionados por João André estar vivo choravam ao telefone. O Cunhado de João André o Sr. Carlos, comunicou que virá buscá-lo até domingo.

André
André

Nesta terça feira o cunhado de João André o Sr. Carlos, chegou à cidade, procurou a assistente social Valda Márcia que em companhia de José Domingos foram ao encontro de José André que estava descansando tranquilamente embaixo do pé de Juá. O encontro foi emocionante, pois foi possível arrancar um longo sorriso no rosto sofrido de João André. O Sr. Carlos agradeceu muito a todos que ajudaram o João André. Na presença da Polícia Militar (que conferiu documentos), da assistente social Valda Márcia e de José Domingos o João André Foi entregue a família que partiu imediatamente para Vitória da Conquista onde pegaria um Avião retornando para o Espírito Santo.

            O prefeito de Malhada-BA Waldemar (Dezinho) pediu a assistente social que abrigasse e acolhesse o andarilho até que a família chegasse disponibilizou servidor e veículo para acompanhar o caso. Parabenizou a assistente social pela competência na intervenção e também os cidadãos malhadenses que ajudaram André.

Ascom-Prefeitura Municipal de Malhada

Deixe seu comentário