Caos na saúde preocupa população de Iuiú
Segundo o radialista, não tinha médico e nem ambulância para deslocar com sua companheira até a cidade mais próxima. “Tive que levar minha esposa até o hospital Regional de Guanmabi, em meu veículo. Um verdadeiro absurdo”, disse Danilo.

A saúde pública do município de Iuiú, no sudoeste da Bahia, é uma questão que necessita de mais atenção do prefeito Carlos Vagner Lopes Frota, Dr.Vaguinho (PT). A realidade mostra uma cidade desestabilizada onde as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam a sociedade. No último domingo, 12 de maio, o radialista Danilo Rodrigues, procurou o hospital Municipal, juntamente com sua esposa que estava em trabalho de parto. Segundo o radialista, não tinha médico e nem ambulância para deslocar com sua companheira até a cidade mais próxima. “Tive que levar minha esposa até o hospital Regional de Guanmabi, em meu veículo. Um verdadeiro absurdo”, disse Danilo.
O desabafo do radialista foi feito na manhã desta segunda-feira, 13 de maio, dentro do seu programa matutino que ele apresenta. “O que aconteceu comigo pode acontecer com qualquer um de vocês, amigos e amigas, o que fizeram com a saúde do nosso município que no passado era exemplo. Hoje o médico que comanda o municipio deixar as pessoas saírem daqui para serem atendidas em Malhada, Palmas de Monte Alto, Guanambi e até em Manga, em Minas Gerais. É vergonhoso ver nossas crianças e idosos rastejando sem médico hospital público”, disse.
De acordo os moradores de Iuiú faltam de atendimento e falta de remédios, que é um aspecto relevante desse “quadro negro” da população é em relação ao descaso que assola cada vez mais o povo oprimido, que luta constantemente por uma vaga nos postos de saúde.
Redação www folhadovale.net