Candidatos a prefeito de Guanambi mostram equilíbrio durante debate

Segundo um dos presentes, o debate fortaleceu a democracia guanambiense. O mesmo analisou que um debate com essa envergadura quem ganha são os eleitores, que tiveram a oportunidade de ouvir as propostas para decidir seu voto.

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Guanambi, promoveu na noite da última quarta-feira, 21 de setembro primeiro debate com os candidatos a prefeito Nilo Coelho (PSDB) e Jairo Magalhães (PSB). O evento aconteceu na Casa do Advogado e foi conduzida pela presidente da entidade Maria Luíza Laureano Brito, tendo início as 20h00min, em cadeia de rádio.

A organização optou em três blocos com perguntas, replicas e treplicas. Entre os assuntos abordados durante os blocos, foram o inchaço da administração pública, e qual seria a forma em que cada candidato encontraria para colocar as contas do município em dia. Além disso, o transporte coletivo, meio ambiente, educação e outros foram abordados.

Durante as mais de duas horas com intervalo de 5 minutos, os dois candidatos mostram preparo e equilíbrio nas respostas. Ao portal Folha do Vale, um dos advogados que acompanhava o debate conversou que o povo acompanhou um debate qualificado e de alto nível.

Na área de infraestrutura o candidato Magalhães, ressaltou da geração de emprego onde o adversário tenta deturpar sua fala. Magalhães exaltou a administração do seu padrinho Charles Fernandes (PSD), citando as inúmeras obras realizadas em 6 anos de gestão.

Coelho fez questionamento sobre a operação Burla, realizada pela Polícia Federal, onde prendeu dois empresários que realizavam obras em Guanambi. Coelho ainda deixou claro que conta com apoio de 10 ministros do governo Temer, onde no aniversário de 100 anos de Guanambi, em 2019, entregará 100 obras.

Segundo um dos presentes, o debate fortaleceu a democracia guanambiense. O mesmo analisou que um debate com essa envergadura quem ganha são os eleitores, que tiveram a oportunidade de ouvir as propostas para decidir seu voto.

De acordo um levantamento feito na noite de quarta-feira, esta foi a maior audiência do ano segundo as estatísticas de acessos com cerca de 750 ouvintes chegaram a ligar simultaneamente seus computadores ou smartphones para ouvir as propostas dos candidatos pelas rádios. A audiência superou os 580 ouvintes que acompanharam a transmissão da partida entre Flamengo de Guanambi e Vitória pelas quartas-de-finais do Campeonato Baiano e os 520 ouvintes que acompanharam a cobertura da “Operação Burla”, deflagrada pela Polícia Federal em Julho.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário