Caculeense participa da gravação do filme “Rosa Tirana” com ator global José Dumont
“ Não gosto de me exibir, de me achar. Faço o que eu gosto. Vejo tanta gente exercendo uma profissão apenas pelo dinheiro. Eu não me preocupo com essa questão”, disse Carlinhos

O ator e poeta da cidade de Caculé, no Sudoeste da Bahia, Carlos Alberto de Souza (Carlinhos White), de 64 anos, participou com o artista Global José Dumont da gravação do filme “Rosa Tirana”, do cineasta e roteirista Rogério Sagui.
Professor licenciado em História, Carlinhos cursou teatro na UNEB-Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (1998 e 1999). Atualmente é diretor do Grupo de Teatro “A Fênix” de Caculé. Carlinhos fez inúmeras peças teatrais, tais como: Paixão de Cristo, (1997 a 2008), O Coveiro, Elas, Quincas Berro D’Água, Carmem Miranda, O covil, e Anos Dourados.
Os livros publicados por ele foram: Anjo de Uma Só Asa (Poesias-2006), O Bêbado Equilibrista (Poesias-2007), Urubu Perolados (Poesias-2008), O Anjo está Nu (Poesias-2009), Manoel Caculé, O Anjo de Cor Ébano (poesias-2010), O Catador de Estrelas (Poesias-2011), Santo do Pau Oco (Poesias-2011), Meu Nome é Manoel Caculé (Romance-2012).
Conforme Carlinhos disse ao Portal Folha do Vale, ele não importa muito com status, e nem tão pouco com a fama. “ Não gosto de me exibir, de me achar. Faço o que eu gosto. Vejo tanta gente exercendo uma profissão apenas pelo dinheiro. Eu não me preocupo com essa questão”, disse Carlinhos.
Gravado no município de Poções, o filme deve ser estreado no mês de janeiro do próximo ano, contando a história de Rosa, uma menina de 10 anos que ao ver sua mãe doente, os rios secando e o sertão sendo tomado por desesperança, saem em jornada para encontrar Nossa Senhora Imaculada, a rainha do sertão, a fim de lhe entregar uma flor que poderia ser a única a resistir àqueles longos anos de seca, e então a santa realizaria o milagre: fazer chover no sertão. A menina mergulha em uma caatinga fantasiosa, habitada por pessoas e criaturas moldadas pela seca.
Por: Mateus Souza-Portal Folha do Vale