BR-030: Marinha controla embarcações na travessia do Mandin.
A Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa esteve reunida com proprietários de embarcações que fazem a travessia no Mandin, na BR-030, que foi isolada no último dia 26 de janeiro, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Estradas (DNIT).
A Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa esteve reunida com proprietários de embarcações que fazem a travessia no Mandin, na BR-030, que foi isolada no último dia 26 de janeiro, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Estradas (DNIT). As prefeituras de Malhada, Carinhanha, delegado Dr.Walfredo e policia militar Também participaram da reunião.
O objetivo da reunião foi cadastrar os barcos que fazem as travessias e orientar sobre as normas de segurança no itinerário. Segundo os sargentos Glauber e Borges, da Marinha é importante orientar os donos de embarcações sobre suas responsabilidades. “Os donos de embarcações foram orientados e responderão judicialmente caso venha acontecer algum acidente”. Disse o Sargento Borges.
A Marinha do Brasil vai fazer um relatório e enviar para cada prefeitura, que a partir de agora começa a controlar e fiscalizar a travessia do Mandin. O Sargento Borges questionou o valor da travessia que é muito caro. Borges citou aos donos de embarcações que não é certo cobrar por está prestação de serviço, mas, como eles estão prestando esse serviço deve cobrar o valo mínimo. “Se um cidadão não dinheiro, ele vai ficar sem fazer à travessia, vai da consciência de cada um”. Concluiu.
Foram cadastradas 8 embarcações, desta a Marinha vai analisar quais as que estarão apitas a fazer a travessia. Depois ficar à disposição das prefeituras definirem valores.
Por: Folhadovale. Net