Bolsonaro não aceita convite para almoçar na casa de Nilo Coelho em Vitória da Conquista

"Eu ficaria muito satisfeito se ele pudesse estar presente lá, mas parece que ele tem uma reunião em Brasília, 15h30, e ele estaria voltando por causa dessa reunião", explica Coelho ao Bahia Notícias.


Foto: João Brandão / Bahia Notícias

Se o governador Rui Costa (PT) não faz qualquer cortesia ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ex-governador Nilo Coelho (PSDB) faz. O tucano revela que convidou o capitão para um almoço em sua casa após a inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, na manhã desta terça-feira (23), mas o presidente recusou.

“Eu ficaria muito satisfeito se ele pudesse estar presente lá, mas parece que ele tem uma reunião em Brasília, 15h30, e ele estaria voltando por causa dessa reunião”, explica Coelho ao Bahia Notícias.

Mesmo sem Bolsonaro, o encontro deve acontecer com a presença de políticos como o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB).

Opositor ao governo estadual, Coelho também criticou a atitude do governador petista, que não autorizou a Polícia Militar a fazer o policiamento do evento. Com sua presença reduzida na inauguração — antes de anunciar a desistência, o governo estadual teria direito a apenas 100 dos 600 convites disponíveis —, Rui afirmou que não pode “colocar policiais militares para espancar o povo baiano”. “Quem é impopular e tem medo de ir para às ruas, fica no seu gabinete”, alfinetou em entrevista à rádio Metrópole no início da manhã.

Por Bahia Notícias

Deixe seu comentário