Bélgica sua, mas vira o jogo contra Japão e enfrenta o Brasil nas quartas de final
Os belgas bateram o Japão por 3 a 2 nesta segunda-feira (2), na Arena Rostov, em Rostov, pelas oitavas de final

A Bélgica começou perdendo por 2 a 0 no segundo tempo, mas conseguiu a virada no último lance do jogo. Os belgas bateram o Japão por 3 a 2 nesta segunda-feira (2), na Arena Rostov, em Rostov, pelas oitavas de final. Vertonghen, Fellaini e Chadli fizeram os gols da vitória da Bélgica. Haraguchi e Inui marcaram para o país asiático.
Classificada, a Bélgica será a adversária do Brasil nas quartas de final. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (6), às 15h no horário de Brasília, na Arena Kazan. O vencedor deste confronto vai encarar Uruguai ou França na semifinal da Copa.
O JOGO
Após pressionar a Bélgica, o Japão conseguiu a bola após erro adversário e o primeiro chute a gol da partida foi dos asiáticos pouco antes de completar o primeiro minuto após o apito inicial. Kagawa recebeu na entrada da área, puxou para o meio e bateu. A bola passou com perigo ao lado da meta de Courtois.
Apesar de ter pleno domínio da partida, a Bélgica não conseguiu encaixar jogadas mais agudas que levassem perigo ao gol japonês. Lukaku e Kompany conseguiram finalizar, mas pressionados pela marcação, os chutes saíram inofensivos. Enquanto que o Japão tentava sem muito sucesso chegar à intermediária do campo adversário tocando a pelota e dando chutões quando pressionados pela avançada marcação belga.
Aos 24 minutos, Mertens descolou bom cruzamento da direita. Lukaku brigou pela bola, mas não conseguiu finalizar devido a pressão da marcação da defesa japonesa que conseguiu afastar o perigo. Dois minutos depois, após bate e rebate, Hazard dominou a bola, cortou para a esquerda e soltou a bomba para defesa do goleiro Kawashima. Mas foi aos 27 que Kompany quase marcou. Ele aproveitou escanteio cobrado na segunda trave e conseguiu desviar na saída do arqueiro nipônico.
Depois foi a vez do Japão chegar bem no ataque aos 29. Após falha do lateral Meunier, Kagawa tocou de calcanhar para o cruzamento de Nagatomo, mas o cabeceio do atacante saiu fraco e Courtois encaixou a bola.
Aos 43 minutos, Courtois deixou a torcida belga de cabelo em pé. No ataque japonês, após desvio, o goleiro se abaixou para pegar a bola, mas deixou ela passar por baixo de suas pernas. Porém, o camisa 1 conseguiu se recuperar no lance ficando com a pelota que vinha rolando lentamente e evitou um frango.
Segundo tempo
O jogo recomeçou como no primeiro tempo, com a primeira iniciativa do Japão. No entanto, a marcação belga cortou o lançamento. Porém, aos três minutos, Inui armou contra-ataque com Kagawa, que fez boa enfiada para Haraguchi. Vertonghen não conseguiu cortar e o camisa 8 japonês bateu no canto de Courtois e balançou as redes. Bélgica 0 a 1 Japão.
A resposta belga veio logo em seguida com Hazard. O camisa 10 recebeu de Mertens e soltou a bomba acertando a trave japonesa.
A Bélgica tomou outra ducha gelada em Rostov. Aos sete minutos, Kagawa dominou com estilo, se livrou da marcação e tocou para Inui. Ele encheu o pé na entrada da área no canto esquerdo de Courtois ampliando o placar. Bélgica 0 a 2 Japão.
Aos 16, Meunier fez o cruzamento e Lukaku cabeceou com perigo. A bola passou perto da trave direita de Kawashima. Mas dois minutos depois, os japoneses, se sentindo confortáveis e confiantes no jogo, chegaram na pequena área de Courtois trocando passes e por pouco não fizeram o terceiro gol.
A Bélgica diminuiu o placar aos 24 minutos. No bate e rebate após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Vertonghen que, de cabeça, encobriu Kawashima marcando o primeiro gol belga. Bélgica 1 a 2 Japão.
Os belgas continuaram a pressão sobre os japoneses. Quatro minutos depois, Hazard fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para o miolo da área. Fellaini subiu e testou para o fundo do gol de Kawashima para igualar o placar em Rostov. Bélgica 2 a 2 Japão.
Com a igualdade no placar, os dois times passaram a buscar ainda mais o ataque. O Japão teve boa chance com Honda que quase marcou o terceiro aos 38. A Bélgica teve duas oportunidades a primeira com Chadli e a segunda com Lukaku no mesmo lance. Mas o goleiro Kawashima fez duas grandes defesas evitando a virada dos europeus aos 40.
Contra-ataque puxado depois do escanteio do Japão, De Bryne sai na velocidade, abre com Meunier, que cruza na área. Lukaku dá o corta-luz e deixa Chadli na medida só para empurrar para o gol aos 48 minutos. Bélgica 3 a 2 Japão.
Por:Bahia Notícias