Formulário de Busca
FG

“Barragem de Rio de Contas pode se romper”, diz vereador

Segundo ele, a represa, que tem capacidade para 103 milhões de m³, tem hoje 22 milhões de m³ e pode romper por causa do baixo nível de água.

Publicado em 30/janeiro/2019 - 16:31

Na manhã desta quarta-feira (29), o vereador do município de Rio de Contas, no sudoeste da Bahia, Vinicius Costa de Souza (PSDB), alertou para o risco de rompimento da barragem Luiz Vieira, que foi inaugurada em 1983.

Segundo ele, a represa, que tem capacidade para 103 milhões de m³, tem hoje 22 milhões de m³ e pode romper por causa do baixo nível de água.

“Muito tempo sem água pode trincar, rachar e romper. Há uma grande preocupação da comunidade. Recebo mensagem todos os dias. E eu não posso fazer nada além de publicizar isso”, declarou o tucano, em entrevista ao Bahia Notícias.

Costa pede que os órgãos federais (como Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) e estaduais fiscalizem a barragem. “A gente não pode mais conviver com a dúvida sobre o rompimento. Não podemos esperar que uma tragédia aconteça para dizer o que fará”, pontuou.

Por Bahia Notícias

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

O evento vai acontecer na Unidade de Observação e Demonstração do (UOD),na cidade de Iuiú, nesta quarta-feira (21). Divulgação Prefeitura de Iuiú

Iuiú realiza 1º Frut Cultura nesta quarta-feira (21)

O objetivo do evento é auxiliar os produtores do município de Iuiú, os quais enfrentam diariamente dificuldades em suas plantações, principalmente no cultivo do maracujá.

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF