Banhistas cobram banheiros químicos no Lajedo de Sebastião Laranjeiras
Banhistas usam uma área de mata perto das piscinas para defecarem, já que não disponibiliza de banheiros químicos no local.
SEBASTIÃO LARANJEIRAS — Temperaturas altas atraíram turistas ao Lajedo, principal ponto turístico de Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia. A temperatura que ultrapassou os 37 °C no domingo (19), atraiu diversos banhistas da região.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O local é referência da região, mas também é motivo de reclamação para quem frequenta diariamente o local. A maior reclamação é a falta de banheiros químicos perto das piscinas naturais, por isso, o banhista precisa subir mais de 100 degraus, mas encontra apenas o banheiro feminino aberto.
Outros banhistas usam uma área de mata nativa próxima para suas necessidades fisiológicas, transformando o local em um banheiro ao ar livre. No período de chuva, o excremento é arrastado para dentro das piscinas.
“É chato você subir mais de 100 degraus e encontrar o banheiro masculino fechado, então a gente prefere usar aqui mesmo. Seria bom colocar banheiro químico aqui para ajudar”, comenta Evilásio Ramos.
Patricia Rosário, moradora de Espinosa, no Norte de Minas, disse que a administração realizou uma série de obras no ponto. “Aqui é espetacular e precisa de banheiros” lamenta.
Em resposta ao Folha do Vale, Arlei Moura, fiscal do local, respondeu que os banheiros passavam por manutenção e já foi resolvido. Em relação aos banheiros químicos, ele afirmou que só seus superiores poderiam responder.
A reportagem não conseguiu contato com o chefe do Executivo de Sebastião laranjeiras, mas atualizará a matéria quando tiver resposta.