Bandidos arrombam caixa eletrônico do Banco do Brasil em Montalvânia

Na madrugada deste sábado (22), por volta das 4 horas, vizinhos do posto avançado do Banco do Brasil, localizado a Rua Homero, nas proximidades do Fórum e do Mercado Municipal, ouviram forte barulho de explosão e em seguida diversos disparos de arma de fogo.

É cada vez mais comum os arrombamentos de caixas eletrônicos no interior do país. Este tipo de crime deixou de ser praticado somente em grandes centros e chega às pacatas cidades do interior. Desta vez foi em Montalvânia, extremo Norte de Minas Gerais, distante cerca de 350 km de Montes Claros e 770 km da capital Belo Horizonte.

Na madrugada deste sábado (22), por volta das 4 horas, vizinhos do posto avançado do Banco do Brasil, localizado a Rua Homero, nas proximidades do Fórum e do Mercado Municipal, ouviram forte barulho de explosão e em seguida diversos disparos de arma de fogo.

De acordo com um morador que possui um comércio em frente ao local o barulho foi muito forte. Ele acordou e ficou com medo de sair de casa, mas ouviu cerca de oito disparados.

Outro vizinho disse que os disparos foram em direção a um bar localizado próximo ao local do crime, e que se encontrava com algumas pessoas, mas ninguém sabe dizer nenhuma característica dos bandidos.

O morador da frente do caixa disse que após a explosão e os disparos ouviu uma conversa entre os criminosos que dava a entender que o assalto tinha sido em vão, pois, não havia dinheiro no caixa e logo em seguida retiraram-se do local.

Segundo o tenente da Polícia Militar em Montalvânia Emerson Givanildo Paz Santos, ao ouvirem o barulho da explosão policiais que estavam de plantão acionaram os outros PM’s que estavam de folga e foram até o local, mas não havia mais ninguém.

O tenente disse que, conforme relatos de vizinhos, o crime foi cometido por dois homens que estavam em uma moto e havia ainda um outro veículo de quatro rodas dando cobertura, mas sem nenhuma informação sobre características dos bandidos e nem dos veículos. O tenente disse ainda que pelo estrago do local foi usada uma grande quantidade de dinamite.

Crime frustrado

Mas só que, o crime não rendeu para os bandidos, pois, o caixa eletrônico estava sem dinheiro. Nem sequer havia sido liberado para saques e depósitos. O caixa só funcionava, segundo informações de clientes, somente para consultas e desbloqueio de cartão.

O gerente da agência foi procurado, mas não se encontra na cidade e o seu celular fora da área de cobertura.

O tenente Emersom Paz disse que as Polícias das cidades vizinhas foram acionadas e que estão realizando varreduras pela região. O tenente disse ainda que, provavelmente o crime foi cometido por bandidos da Bahia e de Goiás, que costumam praticar este tipo de delito e, que está descartada a hipótese de os criminosos serem da cidade, já que quase toda a população sabe que o caixa ainda não funcionava para saques e depósitos.

O local foi isolado e aguarda a chegada da perícia técnica.

Enquanto isso, a cidade acostumada a tranquilidade de sempre, ficou em polvorosa com a notícia.

Em janeiro de 2013 a agência do Bradesco de Montalvânia também foi assaltada e funcionários e clientes foram feitos reféns e presos no banheiro.

• Fernando Abreu / Jornalista

Deixe seu comentário