Azul considera positivo o número de passageiros em Guanambi
Até o momento foram cinco dias de embarque no voo direto a Belo Horizonte, capital mineira. De acordo a Azul, entre embarque e desembarque, 594 passageiros já voaram com a empresa.
GUANAMBI – Após a concretização de um antigo sonho dos moradores e gestores de Guanambi, o município passou a integrar a rota de voos regionais que liga os pequenos municípios do interior aos grande centros do País
. Os gestores da Prefeitura de Guanambi conseguiram superar entraves de muitos anos e colocar em operação o voo regular da companhia, interligando Guanambi com o Aeroporto Interacional de Confins, em Belo Horizonte, operando voos às segundas, quartas, sextas e domingos.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, essa medida permitiu que, um novo ciclo de desenvolvimento fosse pensado para a cidade. O prefeito Nilo Coelho iniciou tratativas com duas companhias aéreas, buscando novas rotas, prioritariamente, com o objetivo de interligar Guanambi com a capital do estado, Salvador.
“Já fizemos levantamentos, e é bem diversificado o público de Guanambi e da região que está utilizando o voo vindo de Belo Horizonte e já temos profissionais médicos, do Direito e outros segmentos que já estão atuando na região. Estamos travando uma nova luta, que tomara, em breve, tenhamos novidades. Não sou de prometer, sou de fazer”, afirmou o gestor.

Números da primeira semana são animadores – Somente na primeira semana a Companhia Azul apontou números animadores para continuidade dos voos. A aeronave turboélice modelo ATR 72-600 que opera no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha tem capacidade para 70 passageiros.
No total, desde o primeiro dia de operação, em 20 de setembro, foram cinco dias de embarque entre Guanambi e Belo Horizonte. Segundo dados da Azul, foram 304 passageiros embarcados, com média de 60,8 por voo. Já os desembarques, foram 290 passageiros, com uma média de 58 passageiros por voo.