Aves consideradas ameaçadas de extinção são apreendidas pela polícia em Manga

O motorista de 55 anos foi preso após ser flagrado transportando aves consideradas ameaçadas de extinção, dentro de caixas, em um porta-malas de um veículo, na BR-135, em Manga, região Norte de Minas.

As aves apreendias foram seis araras e 242 papagaios. Foto: divulgação Polícia Militar

No último sábado 14 de setembro, mais de 200 aves consideradas ameaçadas de extinção foram apreendidas por agentes da Polícia Militar de Meio Ambiente, em Manga, no Norte de Minas Gerais.

Segundo informações, os agentes realizavam fiscalização de combate à caça ilegal junto com a Polícia Militar Rodoviária, quando avistaram na BR-135, um veículo em alta velocidade. Foi dado ordem de parada, e após realizarem buscas no automóvel os policiais encontraram no porta-malas, caixas de papelão e de plástico, as quais estavam com seis araras e 242 papagaios.

O motorista de 55 anos, que não teve o nome revelado, disse que seguia da Bahia para Janaúba, no Norte de Minas. O homem disse para a polícia que receberia o valor de R$ 500 para entregar as aves em um posto de combustíveis de Janaúba. Ele foi multado em mais de R$ 2,6 milhões por crime ambiental.

As aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Montes Claros, no domingo 16 de setembro. O motorista foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, para se apresentar à Justiça.

Deixe seu comentário