Ativista carioca que gravou vídeo contra Chica do PT admite que foi manipulada
Em um vídeo de pouco mais de um minuto, Karol inicia dizendo que quando comete um erro precisa restabelecer e retratar.
RIO DE JANEIRO — A carioca produtora de conteúdo Karol Vicente, moradora da cidade de Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro, afirmou que seu compromisso é restabelecer a verdade na cidade de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ainda na pré-campanha, Karol gravou vídeo contra a prefeita e então pré-candidata na época à reeleição Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), contendo conteúdo de desinformação para tentar desestabilizar o processo eleitoral.
Em um vídeo de pouco mais de um minuto publicado na noite de quarta-feira (2), Karol inicia dizendo que quando comete um erro precisa restabelecer e retratar. “ Vocês lembram que fiz um vídeo falando da Chica do PT! Pois é, foi detectado que essas informações foram manipuladas”, comenta Karol.
Vicente explica que não só ela, mas outras pessoas também gravaram vídeos pensando no bem-estar da população. Nesse sentido, Karol fala que precisa restabelecer a verdade, afinal, uma pessoa foi atingida. “As informações que recebemos foram, sim, manipuladas, vídeos também que a gente recebeu. Deixou meu aviso a vocês, independente de partido político ou não, a verdade tem que prevalecer”, encerrou.
No vídeo, Karol confessa que foi manipulada, porém, não cita o nome da pessoa que encaminhou o material. Além de Karol, diversos ativistas em todo o Brasil gravaram vídeos para tentar criar um clima de terror na cidade.
Em junho, a Folha do Vale já havia denunciado a instalação de um ‘gabinete do ódio‘ visando atacar os veículos de comunicação, profissionais do rádio e político.