Formulário de Busca

Assinado novo convênio para construção da UNACON em Caetité

Essa Unidade de Saúde terá capacidade de realizar cirurgias gerais, oncológicas, ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia.

Publicado em 08/agosto/2019 - 14:49
Foto: ASCOM

Na tarde do dia 31 de julho, o prefeito Aldo Ricardo Cardoso Gondim (Aldo Gondim) esteve em Salvador assinando um novo convênio para a construção da Unidade de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), no município de Caetité, no Sudoeste da Bahia.

Conforme informações, em junho de 2018 já teria sido assinado um acordo com essa finalidade, no entanto foi necessário refazê-lo por conta de restrições jurídico-eleitorais.

Além de Caetité, outros 48 municípios serão beneficiados com essa unidade hospitalar que possuí condições técnicas, instalações físicas, além de equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento de câncer.

A UNACON pode ter em sua estrutura física a assistência radioterápica ou então, referenciar formalmente os pacientes que necessitarem desta modalidade terapêutica. Para Caetité, o projeto possui 78 leitos, sendo que 10 deles serão de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Essa Unidade de Saúde terá capacidade de realizar cirurgias gerais, oncológicas, ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia.

Por Mateus Souza-Portal Folha do Vale

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

A cerimônia acontece nesta terça-feira (10), em Guanambi

Formatura de alunos do Proerd acontece nesta terça (10) em Guanambi

Formatura de 830 alunos do Proerd de Guanambi acontece nesta terça-feira (10), totalizando 1.580

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF