Assaltantes tocam terror e assaltam agências de bancos em Côcos
Os valores que foram levados pelos assaltantes das duas agências não foram informados, mas a polícia acredita que foram mais de 500 mil reais.
Cerca de 70 homens das polícias Militar Civil foram enviados ao município de Côcos, no oeste da Bahia, em uma operação para prender os 20 assaltantes que aterrorizaram a cidade na manhã desta terça-feira (19), onde assaltaram as agências dos bancos Bradesco e Brasil.
Durante a ação, eles efetuaram diversos disparos para o alto, assustando a população por cerca de 45 minutos. De acordo com a delegada Luzmaia Cecília de Souza, os assaltantes estavam armados com fuzis e pistolas. “Eles chegaram em um veículo de passeio e uma Strada. Ainda roubaram outro carro e fugiram”, diz.
Os bandidos ainda cortaram o sinal de telefone móvel na cidade, deixando à população incomunicável. Funcionários dos dois bancos foram levados como reféns e liberados em seguida. Um dos veículos utilizados no assalto também foi abandonado no município. Policiais de Minas Gerais e Goiás ajudam nas buscas aos assaltantes. A quantia levada ainda não foi divulgada.
Um internauta narrou que foi uma cena cinematográfica que levou toda população ao terror, deixando o povo perplexo sem ação. “Achei que fosse morrer com tantos tiros que foram disparados, na minha rua foi encontrada duas cápsulas”, conclui.
Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, com esta ação, sobe para 36 o número de ocorrências envolvendo bancos ou caixas eletrônicos no estado. O BB continua a ser a preferência das quadrilhas, com 18 casos.
Em 2007, a Guarda Municipal matou dois dos seis assaltantes que roubaram a agência do Banco do Brasil. Os ladrões invadiram a agência e travaram um tiroteio com os guardas durante quase uma hora, até que conseguiram fugir levando o dinheiro do assalto.
Redação www folhadovale.net