Arthur Maia minimiza adesão de prefeitos a Jerônimo e disse esperar que ele cumpra o que prometeu em Guanambi
Maia respondeu que o prefeito faz uma boa gestão, então espera que o governador cumpra tudo que prometeu na quarta-feira, dia 13 de agosto.
GUANAMBI — O deputado federal Arthur Maia (União Brasil) fez críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) na manhã da última quinta-feira (14), durante o tradicional “Abraço da Cidade”, na Praça Coronel Cajaíba, marco zero de Guanambi.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A declaração foi dada durante entrevista à jornalista Neide Lu, do Fala Você Notícias. Durante o bate-papo, Maia foi questionado sobre o alinhamento do prefeito Nal Azevedo (Avante) com o governador. Ele respondeu que o prefeito faz uma boa gestão, então espera que o governador cumpra tudo que prometeu na quarta-feira, dia 13 de agosto.
O deputado disse que Jerônimo está muito mal avaliado, além de descartar marchar com o petista. Maia afirmou que seguirá com ACM Neto (União Brasil). O deputado deixou claro que a Bahia não merece ter um governador Jerônimo, isso em razão da péssima avaliação.
A jornalista ainda questionou ao deputado se Neto será o indicado do grupo porque tem perdido prefeitos. Mai respondeu que sim. Ele ainda lembrou de dois momentos importantes que foram a eleição de Waldir Pires e Jaques Wagner.
Segundo Maia, em 1986, Pires ganhou a eleição com apenas 36 prefeitos. “Vinte anos depois, em 2006, Wagner venceu com pouco mais de 30 prefeitos. Quero dizer que, quando a população deseja, quando a população quer, ninguém segura”, lembrou o deputado.
Ele finalizou afirmando que a força do prefeito é importante no município, no entanto, o sentimento e a conscientização das pessoas em relação ao estado são muito mais fortes. “Tenho todo respeito pelos prefeitos, entretanto, cito aqui dois exemplos de 1986 e 2006”, disse.