Após denúncia prefeito de Serra do Ramalho concede entrevista nesta segunda-feira (5)
O gestor é acusado de fraudar de licitações e superfaturamento na contratação do transporte escolar, reforma e construção de escolas, fornecimento de materiais escolares e de combustíveis no município de Bom Jesus da Lapa
Após ser denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), por envolvimento em um esquema de enriquecimento ilícito, o prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo Anunciação (PSD), concede entrevista nesta segunda-feira (5), na rádio Sucesso.
O gestor é acusado de fraudar de licitações e superfaturamento na contratação do transporte escolar, reforma e construção de escolas, fornecimento de materiais escolares e de combustíveis no município de Bom Jesus da Lapa.
O MPF pediu o afastamento do gestor, mas foi negado pelo juiz federal Antônio Lúcio Barbosa. O magistrado o deferiu o bloqueio de R$ 12 milhões em bens de Ítalo e do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD).
Além dos dois gestores, estão envolvidos no esquema o ex-secretário de Transportes e atual secretário de Infraestrutura e Serviços do município, o vereador licenciado Fábio Nunes Dias; Marcondes Barbosa Ferreira, pregoeiro e presidente da Comissão Permanente de Licitação; e Gelson Dourado Filho, atual Controlador Interno do Município de Serra do Ramalho.
Segundo o MPF, o esquema teria iniciado em 2013, Eures e Ítalo contrataram irregularmente, uma empresa Prestação de Serviços, Transporte e Locação Ltda (PSTL), com sede em Serra do Ramalho. A empresa é a responsável pelo transporte escolar do município de Bom Jesus da Lapa.
Redação www folhadovale.net